Pular para o conteúdo principal

Cultura: conheçam "A Galinha Pintadinha - o musical".


Este post é para aliviar os pais com crianças e que, assim como eu, sabem o quanto seus filhos irão adorar este programa tão aguardado. Músicas, diversão e a oportunidade de mostrar aos pequenos a importância do teatro. Confiram!

Clipes de cantiga popular, que tem uma galinha azul como protagonista, chegam aos palcos do Rio de Janeiro no começo do ano. O sucesso da internet e dos DVD, agora está "ao vivo".

 
Com mais de 270 milhões de acessos no YouTube e 250 mil CDs e DVDs vendidos, o sucesso infantil "A Galinha Pintadinha" chegará aos palcos cariocas em janeiro de 2012. Com roteiro de Juliano Prado e Marcos Luporini, criadores da famosa galinha, e direção de Ernesto Piccolo, o musical será uma realização da GEO Eventos, em parceria com a Som Livre e a Bromélia Filmes. "Galinha Pintadinha, o Musical", será o primeiro musical infantil produzido pela GEO.
A montagem vai brincar com a mistura dos desenhos animados retirados dos DVDs e a presença ao vivo dos personagens que fazem parte do universo da Galinha Pintadinha, numa encenação lúdica com linguagem de histórias em quadrinhos. O público infantil poderá vibrar com seus personagens preferidos apresentando 12 clipes musicais com cantigas infantis populares. No palco, além da própria Galinha Pintadinha e do Galo Carijó, estarão a Baratinha e sua banda de rock’n roll Os Naftalinas, o Sapo e seus companheiros de brejo, as Borboletinhas cozinheiras, além da famosa Dona Chica da canção "Atirei o pau no gato".
O musical estréia no Rio de Janeiro, dia 07 de janeiro no Teatro das Artes, dentro do shopping da Gávea, e a temporada vai até o dia 01 de julho, sempre aos sábados e domingos às 15:30 e 17:00. São Paulo recebe o musical infantil de 07 de julho a 16 de dezembro, no Teatro das Artes, dentro do Shopping Eldorado também aos sábados e domingos às 15:30 e 17:00. Serão 190 apresentações entre as duas praças, com quatro sessões por final de semana.
"Conheci a carismática Galinha com meus sobrinhos, Mariana e Vicente de 2 e 1 ano. Fiquei impressionado com a concentração e alegria deles ao assistir ao DVD e ouvir as musicas da Galinha Pintadinha. Uns 2 meses depois me convidaram pra dirigir o espetáculo e não consegui resistir. Às vezes me pego cantando junto", conta o diretor Ernesto Piccolo. Além de ator, Piccolo é um dos diretores de teatro de maior destaque na atual cena carioca. Já foi indicado duas vezes ao Prêmio Shell; como melhor direção por "Diva" e na categoria Especial pelo desenvolvimento do projeto Oficinas de Criação de Espetáculo, que ele coordena e dirige no Centro de Artes Calouste Gulbenkian, no Rio de Janeiro.
 
História
Empolgados com o sucesso, o vídeo se transformou em um projeto que tem por principal objetivo o resgate e a promoção de canções infantis populares brasileiras. Através da produção, gravação e distribuição de DVDs, as animacões 2D de personagens infantis acompanham os temas das músicas seguindo um enredo montado com elementos visuais lúdicos e didáticos para a audiência infantil.
Depois disso, o que aconteceu é a história que já está registrada em números e parcerias: mais de 500 mil DVDs oficiais vendidos, 2 discos de platina triplo, quase 300 milhões de visualizações no Youtube e contratos com grandes empresas de produção artística, distribuição e licenciamento de produtos.
 
Elenco
"A Galinha Pintadinha, o Musical" conta com um elenco formado por 10 jovens atores/bailarinos, além de 4 crianças que se revezam nas apresentações. O elenco foi escolhido através de audição pública que contou com cerca de 1000 candidatos.
Bruno Gomes - Músico Naftalina / Gavião / Dr. Peru
Clara Franciss - Baratinha / Enfermeira urubu / Madrinha das Borboletinhas / Dona Chica
Daniely Stenzel - Mãe
Laura Canabrava - Galinha Colorida / Sapo / Borboletinha
Mayara Raqui - Galinha colorida / Pintinho amarelinho / Borboletinha
Nicole Gomes - Galinha colorida / Sapo / Borboletinha
Pedro Valério  - Fotógrafo lambe lambe / Sapo / motorista / Pai
Ricardo Gadelha - Galo Carijo / Músico Naftalina
Tatiana Sobral  - Joaninha, a Cantora
Wagner Cavalcante - Galinha Pintadinha
E as crianças:
Camila de Freitas
Guilherme de Barros
Lucas Simões
Nandí Cumarú
 
Ficha Técnica
Roteiro: Marcos Luporini e Juliano Prado
Direção: Ernesto Piccolo
Direção Musical: Marcos Luporini
Coreografias: Marcia Rubin
Cenário e Figurinos: Clívia Cohen
Animações: Juliano Prado e Marcos Luporini – Bromélia Filmes
Iluminação: Maneco Quinderé
Desenho de projeção: Rico e Renato Vilarouca
Engenharia de som: Filipe Pires
Preparação musical e vocal: Adriana Piccolo

Temporada
07 de janeiro a 12 de fevereiro
Sábado e domingo: 15:30h e 17h
Valor: R$ 70,00
Classificação etária: livre.

Shopping da Gávea - loja 264 - 2º piso
R. Marquês de São Vicente, 52 - Gávea
Rio de Janeiro. Tel. bilheteria: 2540-6004

Aproveitem e conheçam o site oficial da Galinha Pintadinha
 


Comentários

  1. Iniciativa muito aprovada! Realmente as crianças de nosso país precisam saber a importância do teatro, além de que crianças que crescem acostumadas a frequentar este espaço se tornam adultos mais imaginativos. O maior fator que nos faz querer resgatar essa magia infantil é a atual banalidade que permeia nossas crianças com músicas do tipo "chão!chão!chão!" etc.

    ResponderExcluir
  2. Verdade, amigo. Teatro, livros, cinema e HQ - com qualidade - são fontes inesgotáveis de cultura, além de auxiliarem na formação de um adulto mais íntegro e inteligente. Cultura não é uma moeda de troca. Nosso país deve valorizar estas e outras formas de cultura e, ainda, revitalizar nosso folclore - outro assunto a ser tratado mais tarde.
    Abração.

    ResponderExcluir
  3. Os pais precisam realmente tirar as crianças de frente a TV e computador e levá-las ao teatro ou uma livraria pra escolherem um livro. O mundo seria de um futuro muito melhor.

    ResponderExcluir
  4. A TV e o computador são ótimos recursos educacionais. O que estraga é a má utilização deles e, principalmente, o descaso com as artes e a literatura.

    ResponderExcluir
  5. Muito muito bacana, com certeza levarei meus fihotes pra assistirem, já que assistem milhares de vezes o vídeo em casa. Infelizmente achei um pouco pesado o valor, principlamente pque são crianças do Brasil todo que querem assistir mas nem todos poderão pagar por isso! Poderiam fazer alguns shows beneficentes também, seria um presente das fadas pra mulekada!!

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Sei que devemos valorizar os trabalhos dos outros, mas os preços estão realmente salgados. Espero que em breve surja uma temporada popular...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bethany Townsend, ex-modelo, expõe bolsa de colostomia de forma corajosa.

Bethany Townsend é uma ex-modelo inglesa que deseja, através de sua atitude, incentivar outras pessoas que sofrem do mesmo problema a não ter receio de se expor. Portadora de um problema que a atinge desde os três anos, Bethany faz uso das bolsas de colostomia  que são uma espécie de receptáculo externo conectado ao aparelho digestivo para recolher os dejetos corporais, e desejou mostrar publicamente sua condição.  Quero que outras pessoas não tenham vergonha de sua condição e é para isso que me expus , afirmou a ex-modelo. Bethany usa as bolsas desde 2010 e não há previsão para a remoção das mesmas.  Eu, pessoalmente, concordo com a atitude e respeito-a pela coragem e o exemplo que está dando. Não há outra opção para ela e isso irá forçá-la a viver escondida? Jamais... Veja o vídeo com o depoimento dela. Via BBC

Suzane Richthofen e a justiça cega

Por: Franz Lima .  Suzane von Richthofen é uma bactéria resistente e fatal. Suas ações foram assunto por meses, geraram documentários e programas de TV. A bela face mostrou ao mundo que o mal tem disfarces capazes de enganar e seduzir. Aos que possuem memória curta, basta dizer que ela arquitetou a morte dos pais, simulou pesar no velório, sempre com a intenção de herdar a fortuna dos pais, vítimas mortas durante o sono. Mas investigações provaram que ela, o namorado e o irmão deste foram os executores do casal indefeso. Condenados, eles foram postos na prisão. Fim? Não. No Brasil, não. Suzane recebeu a pena de reclusão em regime fechado. Mas, invariavelmente, a justiça tende a beneficiar o "bom comportamento" e outros itens atenuantes, levando a ré ao "merecido" regime semi-aberto. A verdade é que ela ficaria solta, livre para agir e viver. Uma pessoa que privou os próprios pais do direito à vida, uma assassina fria e cruel, estará convivendo conosco, c

Pioneiros e heróis do espaço: mortos em um balão

* Há exatamente 100 anos subir 7400 metros, num balão, era um feito memorável. Consagrados por isto, três franceses - Sivel, Crocé-Spinelli e Tassandier - resolveram tentar uma aventura ainda mais perigosa: ultrapassar os 8 mil metros de altitude. Uma temeridade, numa época em que não existiam os balões ou as máscaras de oxigênio e este elemento precioso era levado para o alto em bexigas de boi com bicos improvisados. Uma temeridade tão grande que dois dos pioneiros morreram. Com eles, desapareceu boa parte das técnicas de ascensão da época que só os dois conheciam. Texto de Jean Dalba Sivel No dia 20 de abril de 1875, mais ou menos 20 mil pessoas acompanhavam à sua última morada, no cemitério de Père-Lachaise, os despojos de Teodoro Sivel e de Eustáquio Crocé-Spinelli - os nomes, na época da produção do artigo, eram escritos em português para facilitar a leitura e "valorizar" nossa própria cultura. A grafia correta dos nomes é Théodore Sivel e Joseph Eustache Cr