Pular para o conteúdo principal

O fim da Britannica em versão impressa.

Fonte: Livros e Pessoas


A Enciclopédia Britânica, ou Barsa, como ficou conhecida no Brasil, foi lançada em 1768. É a mais antiga
enciclopédia generalista ainda em produção. Ou era.
A Britannica original (que nasceu na Escócia, mas é, gerida por uma empresa americana) decidiu quea edição lançada em 2010 foi a última em papel. Afinal, foram vendidos apenas oito mil dos doze mil conjuntos de volumes então impressos em língua inglesa. Para contrastar, em 1990, o ano de maior popularidade, foram vendidas 120 mil enciclopédias só nos EUA.
“É um ritual de passagem para esta nova era”, afirmou Jorge Cauz, presidente da Encyclopaedia Britannica, em declarações ao New York Times. “Algumas pessoas vão ficar tristes e nostálgicas com isto.
Mas agora temos uma ferramenta melhor. O site é atualizado constantemente, é mais expansível e tem conteúdos multimídia”.
Após 244 anos, e tendo percebido que não pode competir com rivais gratuitos como a Wikipédia, por exemplo, a transição para o mundo virtual está completa.
Imprimir enciclopédias era responsável por menos de 1% das receitas da empresa. Cerca de 85% dos lucros vêm da venda de produtos para currículos escolares, o restante vem de assinaturas do site, explicou a empresa.
Cerca de meio milhão de famílias pagam uma taxa anual de US$ 70, que inclui o acesso, pelo computador ou dispositivos móveis, ao banco de dados completo de artigos, vídeos e documentos originais.

Agência Pavanews, com informações de New York Times

Comentários

  1. Nossa, lembro qdo tinham vendedores ambulantes que vendiam Barsa. Realmente é o fim de uma era!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bethany Townsend, ex-modelo, expõe bolsa de colostomia de forma corajosa.

Bethany Townsend é uma ex-modelo inglesa que deseja, através de sua atitude, incentivar outras pessoas que sofrem do mesmo problema a não ter receio de se expor. Portadora de um problema que a atinge desde os três anos, Bethany faz uso das bolsas de colostomia  que são uma espécie de receptáculo externo conectado ao aparelho digestivo para recolher os dejetos corporais, e desejou mostrar publicamente sua condição.  Quero que outras pessoas não tenham vergonha de sua condição e é para isso que me expus , afirmou a ex-modelo. Bethany usa as bolsas desde 2010 e não há previsão para a remoção das mesmas.  Eu, pessoalmente, concordo com a atitude e respeito-a pela coragem e o exemplo que está dando. Não há outra opção para ela e isso irá forçá-la a viver escondida? Jamais... Veja o vídeo com o depoimento dela. Via BBC

Suzane Richthofen e a justiça cega

Por: Franz Lima .  Suzane von Richthofen é uma bactéria resistente e fatal. Suas ações foram assunto por meses, geraram documentários e programas de TV. A bela face mostrou ao mundo que o mal tem disfarces capazes de enganar e seduzir. Aos que possuem memória curta, basta dizer que ela arquitetou a morte dos pais, simulou pesar no velório, sempre com a intenção de herdar a fortuna dos pais, vítimas mortas durante o sono. Mas investigações provaram que ela, o namorado e o irmão deste foram os executores do casal indefeso. Condenados, eles foram postos na prisão. Fim? Não. No Brasil, não. Suzane recebeu a pena de reclusão em regime fechado. Mas, invariavelmente, a justiça tende a beneficiar o "bom comportamento" e outros itens atenuantes, levando a ré ao "merecido" regime semi-aberto. A verdade é que ela ficaria solta, livre para agir e viver. Uma pessoa que privou os próprios pais do direito à vida, uma assassina fria e cruel, estará convivendo conosco, c

A sensualidade das princisas da Disney em lingeries.

Uma seleção com as belas princesas da Disney, porém de uma forma que nem os príncipes viram. Sensualidade e criatividade a toda prova. O artista que desenvolveu e concebeu estas versões tem seus trabalhos expostos no Deviantart. Confiram outros trabalhos clicando aqui . Franz says : definitivamente, não há nada mais belo no universo do que uma mulher usando lingerie... Sensual até no desenho.