Pular para o conteúdo principal

Um talento que precisa ser divulgado: Noel Cruz e suas bonecas personalizadas.


O artista filipino Noel Cruz é um dos talentos mais incríveis que já tive notícia. Sua arte consiste em reestruturar e pintar bonecas para transformá-las em réplicas perfeitas de artistas e personagens de cinema. Além deste grande talento, Noel também trabalha com desenhos, mostrando versatilidade e criatividade. Suas obras são vendidas pela internet e é possível conhecer muito mais sobre seus trabalhos através de seu site pessoal: Noel Cruz.

O Diabo veste Prada
Biografia do Artista:

Noel Cruz é um dos artistas mais versáteis na arte de repintar bonecas. Ele é mais reconhecido por seu caráter e bonecos baseados em celebridades devido à sua estranha semelhança com as pessoas que eles retratam. Suas bonecas são derivadas de vários modelos, como Gene, Tyler, Sydney, etc, por fabricantes de bonecas diversos, tais como Robert Tonner e Franklin Mint. Seus repaints (repinturas), bem como os seus retratos são feitos com intrincados detalhes, a ponto de adquirrem uma essência naturalmente realista. Altamente considerado entre os colecionadores e artistas, Noel busca divulgar  e trazer uma nova abordagem para a boneca de massa comum produzidos com cada rosto por ele pintado.

Nascido e criado em Manila, Filipinas, Noel Cruz veio de uma família pobre para dizer o mínimo. Sendo o terceiro mais velho de 6 irmãos, Noel começou a trabalhar desde criança em uma casa, fazendo limpeza para ajudar a sustentar sua família. Apesar das dificuldades definido seu modo de vida que desempenhou um papel importante para o futuro de Noel. Ser uma criança sem brinquedos, nem a liberdade de estar com outras crianças, Noel descobriu outra saída para a sua mente jovem e criativa: arte. Todo dia ele passou os momentos de tempo livre que tinha rabiscando em qualquer pedaço de papel que pudesse encontrar e seu hobby recém adquirido rapidamente se tornou uma paixão crescente. Com a idade de 12 anos, olhando para a janela do seu vizinho, Noel viu na televisão a cerimônia de 1974 do concurso Miss Universo. Tendo pela primeira vez visto tantos diferentes rostos bonitos, Noel adquiriu o seu novo fascínio pela tela e, a partir de então, focou-se na criação de retratos.


Apenas 2 anos depois, Noel também descobriu a série televisiva "The Bionic Woman" que se tornaria o seu programa favorito o tempo todo, e retratos de desenho de sua estrela, Lindsay Wagner, seria, inevitavelmente, sua inspiração para a arte final em rosto. Como a paixão dele cresceu, assim como seu talento, na idade de 16 anos, sem qualquer treinamento formal, Noel vendia seus retratos como um trabalho sob encomenda.

Christopher Reeve - Superman



Vários anos mais tarde, depois de ter imigrado para os Estados Unidos com sua esposa e filho, Noel começou a colecionar bonecas. Sua esposa sempre quis ter sua coleção própria de bonecas, e sem nunca ter sido capaz de ter as suas próprias figuras de ação como seu filho, Noel interessou-se e começou a colecionar bonecas para ela. Conforme os anos passaram sua coleção cresceu e ele se tornou um hábil pintor, levando inclusive sua arte para o "Arte Via" evento de pintura de rua em Bakersfield.


Em 2001, buscando no ebay por uma boneca "Gene" para aumentar ainda mais a coleção de sua esposa, descobriu bonecas repintadas. Vendo como único e belo rosto de uma boneca pintada podia olhar, Noel ficou curioso e animado para fazer a sua própria. Para ele era como a customização da boneca final. Ele logo percebe, no entanto, que a pintura de um rosto pequeno de plástico era muito diferente da pintura em uma tela grande e plana, mas uma vez que ele tem seu talento, foi capaz de traduzir seu conhecimento fundamental da arte, bem como sua paixão, através das face das bonecas que pintava.

 



8 anos e centenas de bonecas mais tarde, Noel domina seu ofício. Os rostos, desde então, retratados variam de ícones clássicos como Bette Davis, e estrelas recentes como Robert Pattinson, e até mesmo alguns nunca antes vistos. Estas bonecas agora estão nas mãos orgulhosas de colecionadores diferentes em todo o mundo. Muitas destas obras também foram destaque em várias revistas e artigos. Uma em particualr era sua repintura de uma "Sybarite" boneca que retratava Angelina Jolie, que desde então recebeu muita atenção.




Comentários

  1. Realmente, mto bem feitas! Algumas parecem até fotografias...

    ResponderExcluir
  2. Honestamente, essas merecem ficar na estante. O trabalho dele é muito bonito e perfeito.

    ResponderExcluir
  3. Nossa lindas! Fazias que procuroprefeicao, sei que talvez seja de mais mais eu só tive duas bonecas na minha vida , meu pai jogou todas quando eu tinha 7 anos. Hoje com 33 anos meu marido meu deu uma barbie e uma Ariel. E sabe estou apaixonada por bonecas, por talvez sempre ouvi meu pai dizer não pq não era mais criança.
    Vc realizaria se vc me desse uma das suas sei que vc ouve isto todo dia, mais te digo nunca minto pois tenho fez nos mandamentos de Deus, e um dele e não mentiras. Realize este sonho de criança que chorou quando ele jogou minha bonecas que eram como filhas. Grata Wal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wal, não sou o autor das bonecas. Apenas divulgo a obra. Mas pode ver muito mais em http://www.ncruz.com/
      Boa sorte!

      Excluir
  4. Nossa, essa dos Piratas, se pudesse, levaria todos!!!!
    Muito Bom!!!!

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde meu amigo noel cruz nossa , essa dos piratas , minha predileta são piratas Caribe são as prediletas piratas Caribe ☠️💀☠️💀☠️💀☠️💀☠️💀☠️💀Abraco sua amiga fa Cristiane do Carmo ☠️☠️☠️☠️☠️☠️☠️☠️☠️☠️

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bethany Townsend, ex-modelo, expõe bolsa de colostomia de forma corajosa.

Bethany Townsend é uma ex-modelo inglesa que deseja, através de sua atitude, incentivar outras pessoas que sofrem do mesmo problema a não ter receio de se expor. Portadora de um problema que a atinge desde os três anos, Bethany faz uso das bolsas de colostomia  que são uma espécie de receptáculo externo conectado ao aparelho digestivo para recolher os dejetos corporais, e desejou mostrar publicamente sua condição.  Quero que outras pessoas não tenham vergonha de sua condição e é para isso que me expus , afirmou a ex-modelo. Bethany usa as bolsas desde 2010 e não há previsão para a remoção das mesmas.  Eu, pessoalmente, concordo com a atitude e respeito-a pela coragem e o exemplo que está dando. Não há outra opção para ela e isso irá forçá-la a viver escondida? Jamais... Veja o vídeo com o depoimento dela. Via BBC

Suzane Richthofen e a justiça cega

Por: Franz Lima .  Suzane von Richthofen é uma bactéria resistente e fatal. Suas ações foram assunto por meses, geraram documentários e programas de TV. A bela face mostrou ao mundo que o mal tem disfarces capazes de enganar e seduzir. Aos que possuem memória curta, basta dizer que ela arquitetou a morte dos pais, simulou pesar no velório, sempre com a intenção de herdar a fortuna dos pais, vítimas mortas durante o sono. Mas investigações provaram que ela, o namorado e o irmão deste foram os executores do casal indefeso. Condenados, eles foram postos na prisão. Fim? Não. No Brasil, não. Suzane recebeu a pena de reclusão em regime fechado. Mas, invariavelmente, a justiça tende a beneficiar o "bom comportamento" e outros itens atenuantes, levando a ré ao "merecido" regime semi-aberto. A verdade é que ela ficaria solta, livre para agir e viver. Uma pessoa que privou os próprios pais do direito à vida, uma assassina fria e cruel, estará convivendo conosco, c

Pioneiros e heróis do espaço: mortos em um balão

* Há exatamente 100 anos subir 7400 metros, num balão, era um feito memorável. Consagrados por isto, três franceses - Sivel, Crocé-Spinelli e Tassandier - resolveram tentar uma aventura ainda mais perigosa: ultrapassar os 8 mil metros de altitude. Uma temeridade, numa época em que não existiam os balões ou as máscaras de oxigênio e este elemento precioso era levado para o alto em bexigas de boi com bicos improvisados. Uma temeridade tão grande que dois dos pioneiros morreram. Com eles, desapareceu boa parte das técnicas de ascensão da época que só os dois conheciam. Texto de Jean Dalba Sivel No dia 20 de abril de 1875, mais ou menos 20 mil pessoas acompanhavam à sua última morada, no cemitério de Père-Lachaise, os despojos de Teodoro Sivel e de Eustáquio Crocé-Spinelli - os nomes, na época da produção do artigo, eram escritos em português para facilitar a leitura e "valorizar" nossa própria cultura. A grafia correta dos nomes é Théodore Sivel e Joseph Eustache Cr