{lang: 'en-US'}

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Nicolas Sarkozy à beira da morte...


Uma organização francesa se apossou de uma imagem de Nicolas Sarkozy para, na época, pedir que ele legalizasse a prática da Eutanásia. O visual ficou bem realista e se encaixa perfeitamente em nosso dia de Halloween.



Hallowen como jamais visto: as esculturas em abóboras feitas por Ray Villafane.


Esculpir é uma arte por demais difícil. Agora, tentem imaginar o quanto isso fica mais complicado quando o material a se esculpir é uma abóbora. Então, neste magnífico Dia das Bruxas, que tal conhecer o trabalho de Ray Villafane. O escultor é dono de um talento indiscutível e tem uma técnica digna dos grandes nomes da História da Arte. Sua criativade é outro fator preponderante para o sucesso que só aumenta.
Feliz Halloween a todos e tenham um bom divertimento com as esculturas que verão... em fotos e vídeo.

Um dos vídeos disponíveis...


As imagens inacreditáveis...












Conto de Halloween: Em meu leito. Por Franz Lima.


Para comemorar este dia pagão, um conto sombrio, mas com uma mensagem para todos. Tema sobrenatural, porém não enquadro como terror. Espero que gostem e comentem...
 
Autor: Franz Lima
Em meu leito
 
Tortura. Talvez esta seja a única palavra capaz de definir o que se tornou meu viver. Cada novo dia é um tormento inenarrável pelo qual tenho que passar.
Por que deixam que isto ocorra comigo? Pena e compaixão são justificativas plausíveis para me manterem inerte, praticamente morto, sujeito a seus caprichos e vontades, mesmo com boas intenções?
Sou incapaz de ter qualquer sensação, exceto a de ouvir. Sequer sei se já descobriram que estou cego, isento da maravilhosa benção de distinguir cores e formatos. Minhas visões são apenas turvas lembranças do passado.
Sereno e repleto de coisas boas, este seria o real retrospecto do que vivi.
Agora, tudo isso se foi, apesar dos esforços para trazê-los novamente.
Tenho pena de vocês que sofrem ao compartilhar comigo minhas dores. Gostaria de poder dizer-lhes o quanto isto é inútil.
Tê-los, dia a dia, lutando em prol de meu restabelecimento é maravilhoso, mas será que não percebem que jamais serei de vocês outra vez?
Cuidam de uma casca que apenas pensa. Sou incapaz de esboçar um sorriso ou deixar uma lágrima rolar de meus olhos. Acho que me tornei uma espécie de ornamento que necessita de constantes cuidados, uma peça que não pode empoeirar-se.
Fico feliz ao ouvi-los dizer o quanto me amam e de suas saudades. Isso, contudo, não é suficiente. Nosso convívio não poderá eternamente limitar-se aos cuidados dos familiares com o infeliz em coma, estático.
Resolvo partir. Vocês não percebem de início, porém vou decaindo gradativamente. Meu corpo já não consegue sintetizar os nutrientes e, por isso, definha.
Irei, mesmo sabendo o quanto amam este invólucro sem funções. Foi ótimo ter tanto tempo a refletir e perceber que seus sentimentos são puros e verdadeiros.
Penso em todo este tempo ao lado de vocês e o vejo como um presente de Deus, uma forma de mostrar-me, antes de partir, que realmente me valoriza.
Assim, de forma calma, vou sentindo o coração retardar-se, diminuir seu ritmo lenta e progressivamente, como se estivesse reservando-me os últimos instantes ao lado dos que amo.
As batidas cessam e sinto-me leve, quase a flutuar. Posso vê-los novamente e sinto-os tristes, porém confiantes em meu novo destino. Sei que serão felizes e posso garantir-lhes que também serei. Jamais esquecerei o quanto foram bons para mim e estarei sempre próximo a vocês, no coração de cada um.
Não chorem por meu corpo em seu leito.
Meu espírito repousa em paz e reza por vocês.

Divulgação: Saiba como embalar suas encomendas antes de enviar pelos Correios.


Fonte: Correios

Buscando informações que possam ajudar os leitores do Apogeu, encontrei essas dicas que os próprios Correios fornecem para acondicionamente de produtos que serão enviados por mala postal. São dicas importantes e fundamentais para que as encomendas cheguem em perfeito estado ao destino, além de garantir a tranquilidade para quem enviou e quem receberá. 

Bom proveito a todos...

Franz.

Acondicionamento

Para o cliente que deseja enviar um objeto via Correios, o correto acondicionamento dos objetos é muito importante para assegurar que as remessas cheguem bem a seus destinos.
Recomenda-se que todo objeto seja acondicionado pelo remetente em embalagem que resista ao peso, à forma e à natureza do conteúdo, bem como as condições de transporte.
A embalagem pode ser adquirida nos Correios, em outros fornecedores ou fabricada pelo próprio cliente, desde que atenda às condições recomendadas: envelopes, caixas, pacotes e rolos feitos de papel, plástico, isopor, madeira ou metal, embrulhados em papel liso e resistente.
A seguir, sugerimos algumas formas de acondicionamento por tipo de material a ser enviado.

1. Objetos de vidro e outros objetos frágeis

Atenção: Os Correios não possuem tratamento especial para o transporte de objetos frágeis, portanto a embalagem utilizada deverá garantir a segurança interna da encomenda.
- Embrulhe cada item individualmente com uma folha de jornal, papelão corrugado ou plástico bolha disponível para venda no mercado. (1)
- Coloque os itens dentro de uma caixa de papelão ou outro material resistente a impactos (ex.: madeira ou metal) (2)
      Os Correios oferecem várias opções de embalagens de papelão. Para conhecê-las, vá a uma de nossas agências ou acesse a loja Correios Online e veja as opções disponíveis.
- Preencha os espaços vazios entre os itens e entre as paredes da caixa com papel, isopor ou outra substância protetora e absorvente, para limitar o movimento dos objetos. Se for jornal, faça bolas de papel para forrar a caixa e apoiar os objetos. Isto impede choques entre os objetos e a caixa durante o transporte. (3)
- Antes de fechar coloque mais bolinhas de jornal entre os objetos e a tampa da caixa para evitar a pressão de outras caixas no empilhamento;
- Caso esteja reutilizando caixa de outras mercadorias, embrulhe a caixa com papel liso e resistente.
- Feche bem a caixa com fita adesiva. (4)
- Fixe a etiqueta com o endereço completo (principalmente o CEP) do destinatário em destaque na parte superior com o título DESTINATÁRIO e o endereço do remetente completo na parte de cima da maior face da caixa. (5)
      Recomendamos o uso de etiquetas nos padrões dos Correios para maior segurança no encaminhamento dos objetos, diminuindo as chances de ser enviado para endereço errado por mau endereçamento. Para que você possa confeccioná-las de forma prática, oferecemos o Endereçador, gerador de etiquetas, e o SIGEP WEB, Gerenciador de Postagens dos Correios que, além de gerar etiquetas, agiliza a postagem de encomendas mediante a preparação prévia das encomendas a serem entregues aos Correios (disponível apenas a clientes com contrato).
Consulte os limites de dimensões para caixas e pacotes.

2. Objetos que não podem amassar (mapas, cartazes, etc.)


- Enrole o item entre duas folhas de papel grosso (kraft ou cartão); (1 e 2)
- Prenda o conjunto com fita adesiva, com cuidado para não colar o item; (3)
- Coloque o conjunto dentro de uma caixa de papelão ou outro material resistente a impactos (ex.: madeira ou metal)
      Os Correios oferecem várias opções de embalagens de papelão. Para conhecê-las, vá a uma de nossas agências ou acesse a loja Correios Online e veja as opções disponíveis.
- Preencha os espaços vazios entre os itens e entre as paredes da caixa com papel, isopor ou outra substância protetora e absorvente, para limitar o movimento dos objetos. Isto impede choques entre os objetos e a caixa durante o transporte. (4)
- Feche bem a caixa com fita adesiva. (5)
- Embrulhe-a com papel liso e resistente e fixe a etiqueta com o seu endereço e o endereço do destinatário na maior face da caixa. (6)
      Recomendamos o uso de etiquetas nos padrões dos Correios para maior segurança no encaminhamento dos objetos, diminuindo as chances de ser enviado para endereço errado por mau endereçamento. Para que você possa confeccioná-las de forma prática, oferecemos o Endereçador, gerador de etiquetas, e o SIGEP WEB, , Gerenciador de Postagens dos Correios que, além de gerar etiquetas, agiliza a postagem de encomendas mediante a preparação prévia das encomendas a serem entregues aos Correios (disponível apenas a clientes com contrato).
Você também pode enviar desenhos, plantas, telas, objetos que não podem dobrar ou amassar, em um tubo (ou caixa em forma de prisma) confeccionado em papelão, PVC ou outro material resistente a impactos. Feche o tubo com tampa ou papelão liso e resistente, fixando a etiqueta com o seu endereço e o endereço do destinatário.
Consulte os limites de dimensões para rolos, tubos e prismas.

3. Objetos flexíveis que podem amassar (tecidos, roupas, borrachas, etc.)


Objetos flexíveis que podem amassar (tecidos, roupas, toalhas, etc) podem ser enviados em caixas ou sacos plásticos resistentes. Na falta de caixa de papelão apropriada para o envio de mercadoria, poderá ser feito pacote ou embrulho.
Para fazer o pacote:
- Empilhe todas as peças a serem embrulhadas;
- Embrulhe as peças com papelão, papel pardo ou plático resistente e feche bem com fita adesiva; (2)
Coloque seu endereço e o endereço do destinatário na maior face do embrulho e, se preferir, amarre com barbante para garantir a unidade do embrulho. (3)
      Recomendamos o uso de etiquetas nos padrões do Correios para maior segurança no encaminhamento dos objetos, diminuindo as chances de ser enviado para endereço errado por mau endereçamento. Para que você possa confeccioná-las de forma prática, oferecemos o Endereçador gerador de etiquetas, e o SIGEP WEB , Gerenciador de Postagens dos Correios que, além de gerar etiquetas, agiliza a postagem de encomendas mediante a preparação prévia das encomendas a serem entregues aos Correios (disponível apenas a clientes com contrato).
Consulte os limites de dimensões para caixas e pacotes.

4. Objetos pontiagudos ou cortantes



Fig. 1: Instruções de acondicionamento de objetos pontiagudos ou cortantes
Os objetos cortantes ou pontiagudos (ferramentas e utensílios cortantes ou perfurantes como facas, garfos, tesouras, etc.) deverão ter as pontas e os gumes convenientemente resguardados.
Para tanto:
- Embrulhe as pontas e os gumes com plástico-bolha, papel ou jornal (1)
- Reforce o embrulho com fita adesiva.
- Coloque o item dentro de uma caixa de papelão ou outro material resistente a impactos (ex.: madeira ou metal) (2)
      Os Correios oferecem várias opções de embalagens de papelão. Para conhecê-las, vá a uma de nossas agências ou acesse a loja Correios Online e veja as opções disponíveis.
- Preencha os espaços vazios entre os itens e entre as paredes da caixa com papel picado, bolas de jornal, serragem, isopor ou outra substância protetora e absorvente, para limitar o movimento dos objetos. Isto impede choques entre os objetos e a caixa durante o transporte. (3)
- Feche bem a caixa com fita adesiva.
- Caso esteja reutilizando caixa de outras mercadorias, embrulhe-a com papel liso e resistente.
- Fixe a etiqueta com o seu endereço e o endereço do destinatário na maior face da caixa.
      Recomendamos o uso de etiquetas nos padrões dos Correios para maior segurança no encaminhamento dos objetos, diminuindo as chances de ser enviado para endereço errado por mau endereçamento. Para que você possa confeccioná-las de forma prática, oferecemos o Endereçador, gerador de etiquetas, e o SIGEP WEB, Gerenciador de Postagens dos Correios que, além de gerar etiquetas, agiliza a postagem de encomendas mediante a preparação prévia das encomendas a serem entregues aos Correios (disponível apenas a clientes com contrato).
Consulte os limites de dimensões para caixas e pacotes.

5. Objetos longos até 105 cm


Objetos longos devem estar protegidos por material rígido que impeça o objeto de ser dobrado acidentalmente.
Para tanto:
- Envolva o objeto com papelão ou outro material resistente (1), prendendo-o com fita adesiva reforçada em várias tiras (2).
- Coloque duas peças de madeira ou outro material rígido resistente a impactos e prenda o conjunto com fita adesiva reforçada. A madeira deve ser mais longa e mais larga que o objeto, mas não pode ultrapassar o limite de 105 cm. (3)
- Envolva o conjunto com papelão ou outro material resistente (4)
- Embrulhe-o com papel liso e resistente e fixe a etiqueta com o seu endereço e o endereço do destinatário na maior face do pacote. (5)
      Recomendamos o uso de etiquetas nos padrões dos Correios para maior segurança no encaminhamento dos objetos, diminuindo as chances de ser enviado para endereço errado por mau endereçamento. Para que você possa confeccioná-las de forma prática, oferecemos o Endereçador, gerador de etiquetas, e o SIGEP WEB, Gerenciador de Postagens dos Correios que, além de gerar etiquetas, agiliza a postagem de encomendas mediante a preparação prévia das encomendas a serem entregues aos Correios (disponível apenas a clientes com contrato).
Você também pode enviar objetos longos em um tubo ou caixa em forma de prisma confeccionado em papelão, PVC ou outro material resistente a impactos. Fixe a etiqueta com o seu endereço e o endereço do destinatário.
Consulte os limites de dimensões para rolos, tubos, prismas, caixas e pacotes.

6. Líquidos e substâncias facilmente liquidificáveis


Líquidos e substâncias facilmente liquidificáveis devem ser duplamente embalados para evitar o extravasamento do conteúdo.
Para tanto:
- Coloque a substância em um recipiente hermeticamente fechado (garrafas, frascos, potes, caixas, etc.). Feche bem e sele a tampa com fita adesiva. (1)
- Coloque-a dentro de outro de recipiente impermeável e resistente a impactos (uma lata de metal, por exemplo) (2) e preencha os espaços vazios com serragem, espuma, papel picado ou outro material absorvente em quantidade suficiente para absorver toda a substância em caso de rompimento ou vazamento. (3)
- Feche o recipiente e vede-o com fita adesiva reforçada
- Coloque-o em uma caixa de papelão ou embrulhe-o com papel liso e resistente. (4)
- Fixe a etiqueta com o seu endereço e o endereço do destinatário na maior face do pacote. (5)
      Recomendamos o uso de etiquetas nos padrões dos Correios para maior segurança no encaminhamento dos objetos, diminuindo as chances de ser enviado para endereço errado por mau endereçamento. Para que você possa confeccioná-las de forma prática, oferecemos o Endereçador, gerador de etiquetas, e o SIGEP WEB, Gerenciador de Postagens dos Correios que, além de gerar etiquetas, agiliza a postagem de encomendas mediante a preparação prévia das encomendas a serem entregues aos Correios (disponível apenas a clientes com contrato).

7. Pós, pequenos grãos e substâncias gordurosas dificilmente liquidificáveis (ex.: Sabão mole, ungüentos, resinas)


Assim como os líquidos, devem ser duplamente acondicionados.
A função da primeira embalagem é evitar a entrada ou perda de umidade. Pode ser um saco plástico, caixa de metal, madeira ou papelão com proteção impermeável. (1)
A segunda embalagem tem a função de proteger o rompimento da primeira e a fuga do conteúdo. Pode ser uma caixa de papelão ou outro material resistente a impactos. (2)
- Feche bem a caixa com fita adesiva.
- Caso esteja reutilizando caixa de outras mercadorias, embrulhe-a com papel liso e resistente para fixar a etiqueta com o seu endereço e o endereço do destinatário na maior face da caixa.
      Recomendamos o uso de etiquetas nos padrões dos Correios para maior segurança no encaminhamento dos objetos, diminuindo as chances de ser enviado para endereço errado por mau endereçamento. Para que você possa confeccioná-las de forma prática, oferecemos o Endereçador, gerador de etiquetas, e o SIGEP WEB, Gerenciador de Postagens dos Correios que, além de gerar etiquetas, agiliza a postagem de encomendas mediante a preparação prévia das encomendas a serem entregues aos Correios (disponível apenas a clientes com contrato).

8. Outros objetos

Metais preciosos
A embalagem deverá ser constituída de uma caixa de metal resistente, ou de madeira com pelo menos um centímetro de espessura, ou de sacos duplos sem costura. Caso seja usada caixa de madeira chapeada, sua espessura pode ser limitada a cinco milímetros, contanto que as arestas de tais caixas sejam reforçadas por meio de cantoneiras.
Brinquedos, telefone celular, aparelhos eletrônicos, jogos, material eletrônico e elétrico
Não considere a embalagem do fabricante como suficientemente protegida. Embale a caixa original numa segunda caixa um pouco maior de papelão ou de outro material resistente a impactos.
      Os Correios oferecem várias opções de embalagens de papelão. Para conhecê-las, vá a uma de nossas agências ou acesse a loja Correios Online e veja as opções disponíveis.
CDs, DVDs, Fitas Cassete/VHS, Token, Disquetes, Pen Drives, Chips ou assemelhados.
Caixa ou envelope confeccionado com material resistente a impactos.
      Os Correios oferecem várias opções de embalagens de papelão. Para conhecê-las, vá a uma de nossas agências ou acesse a loja Correios Online e veja as opções disponíveis.

9. Responsabilidade da ECT


O uso da embalagem sugerida não significa que eventuais danos ao conteúdo serão automaticamente cobertos pela ECT.

10. Restrições de conteúdo


Alguns objetos não são aceitos nem entregues pelos Correios, conforme determinação governamental, da União Postal Universal ou restrições impostas pelo IATA. Veja a lista de itens que os Correios não transportam.

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Humor e criatividade com "Throne of Games".


A imagem original já é impactante, mas eu não esperava uma versão tão bacana e criativa como a que está ao final do post...

A versão original

A homenagem


Thalita Rebouças é presença confirmada na X Bienal Internacional do Livro do Ceará


Com onze anos de carreira e mais de 800 mil livros vendidos, Thalita Rebouças lança seu 12o título e se mantém no posto de escritora preferida dos adolescentes
Se no início da carreira, onze anos atrás, Thalita Rebouças distribuía pirulitos em livrarias para divulgar seu trabalho e anunciava seus livros em altos brados nas feiras literárias, hoje está chegando à marca de um milhão de livros vendidos e segue firme no posto de escritora preferida dos adolescentes. A jornalista de 36 anos, referência para o público jovem, com livros adotados em várias escolas do país, está lançando seu 12o título, “Era Uma Vez Minha Primeira Vez” (Rocco Jovens Leitores).

Na linguagem típica das adolescentes, e com o humor sempre presente em suas obras, a experiente autora no universo teen conta em seu novo livro como seis amigas inseparáveis Teresa, Clara, Tuca, Fernanda, Patty e Joana , todas entre 15 e 19 anos, enfrentam o antes, o durante e o depois de um dos momentos mais importantes na vida das mulheres. Mas não espere um manual com dicas sobre sexo, virgindade, gravidez e temas afins. O livro reflete as emoções, os sentimentos, medos e anseios das personagens em diversas situações com as quais as leitoras de Thalita certamente irão se identificar.
Em 2010, a escritora lançou seu sexto livro em Portugal, o “Tudo por uma Pop Star!”, pela Editorial Presença. Em menos de um ano, o primeiro título lançado em solo lusitano, o “Que Cena, Mãe”, (nome que “Fala Sério, Mãe!” ganhou na terrinha), chegou à segunda edição. “Que Cena, Professor!” e “Que Cena, Amor!” seguiram o mesmo caminho. Além dos livros, Thalita Rebouças ganhou espaço na TV, teve os direitos de seu livro “Uma Fada Veio me Visitar” comprados pela Globo Filmes e negocia a ida de mais dois títulos para as telonas: Tudo por um Namorado e Ela Disse, Ele Disse.
Fenômeno literário – Na última Bienal do Rio (onde bateu o ponto durante 11 dias, por cerca de cinco horas), ela foi a escritora mais vendida do estande da Rocco, desbancando fenômenos como Harry Potter. O sucesso de vendas e as multidões que arrasta para suas tardes de autógrafos dão a medida da admiração de Thalita entre os jovens leitores. “As tardes de autógrafos me permitem olhar meus leitores nos olhos, conversar com eles, abraçá-los. É melhor do que a melhor festa, por isso faço várias por ano”, diz Thalita, que irá lançar “Era Uma Vez Minha Primeira Vez” no Rio de Janeiro, em São Paulo, Cuiabá, Salvador, Alagoas, Recife e outras cidades do país.
Sobre a autora – Thalita começou a escrever aos dez anos, mas só foi descoberta 15 anos depois, ao escrever Traição entre Amigas. Em 2003 migrou de uma editora pequena para a Rocco, lançou “Tudo por um Pop Star” e tudo começou a acontecer. Logo depois, em 2004, veio Fala Sério, Mãe!, que a levou para a lista dos mais vendidos e fez deslanchar de vez sua carreira.
Através de seu site, www.thalita.com, e do Twitter onde conta com mais de 139 mil seguidores a autora, que anos atrás criou a campanha Ler é Bacana, mantém contato diário com adolescentes de todo o país, permanecendo, assim, sintonizada com o que pensam e sonham os jovens brasileiros.

Título: Era uma vez minha primeira vez 
Autora: Thalita Rebouças
Páginas: 172
Preço: R$ 27,50

Divulgação: Bienal do Livro no Ceará abre inscrições para visitas escolares.



Fonte: G1
As escolas particulares e da rede pública do Ceará já podem se inscrever para visitar a 10ª Bienal Internacional do Livro que ocorre entre os dias 8 e 18 de novembro, no Centro de Eventos, em Fortaleza. Segundo a organização do evento, as inscrições seguem até 5 de novembro.
A visitação escolar ocorre entre os dias 9 e 16 de novembro, sendo destinada a estudantes do ensino fundamental e médio, das escolas públicas e privadas do estado do Ceará, com idade mínima de seis anos.
Cada escola poderá inscrever, no programa de Visitação Escolar à Bienal Internacional do Livro, no mínimo 50 e no máximo 240 alunos. As escolas com 240 alunos inscritos terão que distribuí-los em duas turmas de 120, agendadas em dois dias de visitação, ou dois horários no mesmo dia, desde que não sejam horários subsequentes.
A entrada na Bienal é gratuita, mas só terão acesso os grupos de estudantes com agendamento prévio. Os responsáveis por cada grupo receberão "Kit-visitação Escolar", composto por crachás dos alunos, credencial do ônibus da escola e mapa de localização. Os alunos serão acompanhados por monitores da Secretaria da Cultura, que orientarão a visita pelos diversos setores da Bienal.
Ainda de acordo com a organização, a presença de, no mínimo, um professor ou acompanhante para cada grupo de 20 alunos é indispensável. O período máximo de permanência na bienal, para as escolas agendadas, será de duas horas.
Serviço
10ª Bienal Internacional do Livro do Ceará
Inscrições: até dia 5 de novembro
Local: Centro de Eventos do Ceará – Fortaleza (CE)
Entrada gratuita

Franz says: Uma ótima iniciativa que promoverá a busca dos alunos das escolas públicas pelos livros. Não há lugar mais apropriado que uma Bienal (ponto de encontro de Editoras, editores, autores e leitores) para iniciar, mesmo que tardiamente em alguns casos, a paixão pela leitura. Parabéns aos organizadores e idealizadores dessa ideia.

A Família Addams... hoje. Fotos.


Carel Struycken (Lurch), também esteve no filme MIB
Esta é uma pequena mostra da atual aparência dos integrantes dos longas metragens sobre a família Addams. O tempo passa rápido e eles, como qualquer pessoa, não ficaram incólumes. Confira mais fotos no post original que está no O Buteco da Net.



Stoker: filme já tem pôster, trailer e sinopse.


Fonte: Empire
 
Um dos meus filmes mais esperados nos EUA é Stoker, de Park Chan-Wook, o mesmo diretor de Oldboy. O filme é centrado em uma jovem (Mia Wasikowska)  que encontra seu tio misterioso (Matthew Goode), enquanto ela está de luto pela morte de seu pai (Dermot Mulroney). O trailer promocional mostra a criação do cartaz apelativo primeiro, e tem como música de fundo uma canção de Emily Wells . É uma música arrepiante, que não funciona tão bem quanto a música usada no trailer internacional ("Dirge", executada por Death in Vegas). 

Sinopse:
Depois que o pai de Índia (Wasikowska) morre em um acidente de carro, seu tio Charlie (Goode), que ela nunca soube que existia, passa a morar com ela e sua mãe, uma mulher emocionalmente instável chamada Evelyn (Kidman). Logo após sua chegada, ela vem a suspeitar que este homem misterioso e encantador tem segundas intenções, mas em vez de sentir indignação e horror, a jovem Índia, sem amigos, fica cada vez mais apaixonada por ele.
Trailer:

 

O filme também é estrelado por Nicole Kidman, Jacki Weaver, Lucas Till , e Alden EhrenreichStoker estreia em 01 março de 2013 e tem o roteiro O roteiro escrito por Wentworth Miller.
O pôster possui uma infinidade de detalhes (pá, caixão, aranha, corvo, flores, falcão, coruja, bola de cristal, piano, bolo, etc) que está ligada por galhos retorcidos. O visual é bem soturno, mas não deixa muito sobre o filme exposto, apesar da profusão de imagens.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Eu participei da Virada Impressionista do CCBB - RJ. Saibam mais...


Texto: Franz Lima
Em uma iniciativa magnífica, o CCBB/RJ permaneceu aberto por 36 horas (desde sábado, às 9h até ontem, domingo, às 21h). As filas estavam intensas e houve períodos de até 2h para conseguir entrar na exposição (a área onde estão as pinturas tem uma limitação de visitantes), mas valeu a espera. Eu só pude visitar na manhã de domingo (28/10/12) e cheguei por volta das 6h10 e saí exatamente às 8h18, após documentar (entenda-se uma reportagem escrita) as impressões que tive com as obras impressionistas (desculpem-me pela aparente redundância). A matéria feita está agora disponível para vocês. Espero que gostem e comentem. Caso estejam no Rio de Janeiro, um único aviso: o que estão esperando para ver de perto obras tão importantes? Prestigiem esse esforço por parte do Centro Cultural Banco do Brasil...

A estação Saint-Lázare - de Monet
Pinturas de artistas consagrados na história da humanidade ficaram acessíveis gratuitamente ao público. Monet (Carvoeiros), Louis Welden, Van Gogh, apenas para citar. A obra "A estação Saint-Lázare - de Monet, mostra una nuance inacreditável com um misto de desgaste, fruto talvez da longevidade da obra, datada de 1877.
Les Tuileries - Monet
Mas é possível perceber que as mãos de Monet tinham uma suavidade inigualável. Em As Tuileries, o jardim parece enevoado, com um castelo ao fundo.
Henri Ottmann  - Estação de Luxemburgo
Henri Ottmann também me surpreendeu com a Estação de Luxemburgo. Há vida no quadro e uma perfeita captação da cena retratada.
Quai des Grands-Augustins
Camile Pissarro também tem quadros compondo a exposição. James Wilson Morrice realmente impressionou-me com sua tela Quai des Grands-Augustins. Os prédios ao fundo parecem verdadeiros na obra original.
Santiago Rusiñol y Prats: Sacré-Coeur
Uma característica comum na maioria das obras expostas é a facilidade com que os pintores dão forma valendo-se de manchas, pois, essencialmente, muitos dos objetos e pessoas são isso. Um bom exemplo fica por conta de Santiago Rusiñol y Prats com O Sacré-Coeur em construção, de1890.
Stanislas Lépine: rue Sain-Vincent
Outra grata surpresa foi a descoberta de Stanislas Lépine que agradou tanto a Monet seus amigos pintores com a simplicidade e a beleza de suas pinturas a ponto de ser convidado a expor com eles em 1874.
O Banho
Alfred Stevens com a obra "O Banho" impressiona pelo detalhamento e a beleza da musa que compõe o quadro.
Gustave Courbet, Ramo de macieira em flor
Bela história também descobri com uma obra de Gustave Courbet, Ramo de macieira em flor, a qual foi pintada com ele preso. Como não havia forma de pintar seus temas costumeiros, ele se voltou para a natureza morta, obtendo telas de delicadeza ímpar.
O Homem com cinto de couro - Courbet
Courbet também foi um admirável retratista, tendo feito muitos autorretratos, sendo "O homem com cinto de couro", de 1845/46, o destaque dele na exposição.
Manet
Manet tem uma tela chamada Hastes de peônia e tesoura de poda, onde exibe pinceladas fortes e carregadas, mas com um resultado final belo.
Autorretrato de Paul Cézanne
Paul Cézanne também está presente com um autorretrato de fundo rosa, intrigante pela mistura de cores e a força aplicada no pincel, mas com um resultado suave.
Jean Béraud - l'attente
Jean Béraud na tela A espera, mostra uma precisão e detalhes incríveis. A prostituta plena de roupas e aguardando o cliente é fantástica. 

Quadros de pessoas em cenas cotidianas ou emposes tradicionais para os retratos de família antigos são um destaque na exposição. Entre eles, Renoir e Henri Fantin-Latour. Renoir alterna leveza e força em seus quadros. Moças ao piano é uma tela de suavidade incomparável, passando uma serenidade captada no momento em que as meninas estão absolutamente concentradas em estudar. 

Henri de Toulouse-Lautrec apresenta pinturas com traços bem diferentes, aparentemente ao acaso, fato logo descartado pela composição final primorosa.

Charles Angrand - Casal na rua
Charles Angrand tem na obra "Casal na rua", uma das mais eficientes técnicas de pintura pontilhista. Inacreditável...
James Tissot - O Baile
James Tissot e seu quadro Noite ou O baile, exibe um nível de detalhamento e apuro técnico belíssimos. A cena lembra o baile do filme Titanic e mostra a alta sociedade reunida com todo o luxo possível à época, 1878.
Fato indiscutível é a forma absolutamente eficiente para estudar a história e o comportamento das épocas retratadas. É como estar no momento em que as telas foram pintadas, o que permite observar costumes, indumentárias e as cidades daqueles tempos.
Cena de festa no Moulin Rouge - Giovanni Boldini
A liberdade e a alegria do Moulin Rouge estão destacadas na bela obra Cena de festa no Moulin Rouge, de Giovanni Boldini, feita em 1889.
Charles François Daubigny - A Colheita
Charles François Daubigny retrata a cena do campo de forma bela. Sua tela gigantesca, A colheita, exibe um domínio absoluto das técnicas.
Destaque para algumas molduras personalizadas, capazes de se destacar tanto quanto as obras expostas, um bônus que também mostra o apuro com que eram elaboradas.


Camille Pissarro e a obra Jovem camponesa fazendo fogo, de 1888, capta de forma inenarrável o frio e é esforço dos camponeses para fugir da geada. O pontilhismo é apurado.

VincentVan Gogh tem obra como O salão de dança em Arles onde a mistura de cores define a alegria do ambiente retratado. As faces são quase caricatas e algumas parecem se mesclar. Simples e, na minha opinião, um tanto confuso, mas...


A exposição acontece no Centro Cultural Banco do Brasil. Rua Primeiro de Março, 66, Centro, ☎ 3808-2020. Terça a domingo, 9h às 21h. Grátis. Até 13 de janeiro de 2013.


Kick-Ass 2: novas imagens e notícias. Hit Girl, Red Mist e outros, incluindo Jim Carrey.


Fonte: Collider

Jim Carrey volta em grande forma ao estrelato. Encabeçando a trama de Kick-Ass 2, Jim será o Coronel Estrelas, membro-fundador do grupo Justiça Sempre, responsável pelo recrutamento de heróis pela cidade. O filme tem previsão de lançamento para o dia 28 de junho de 2013. A vilã Mãe Russia também promete trazer muita pancada ao filme e, consequentemente, dores e hematomas aos heróis.
A sinopse oficial do filme, via Omelete:
"A insana bravura de Kick-Ass (Aaron Taylor-Johnson) inspira uma nova leva de super-heróis independentes. Na última vez que foram vistos, Hit Girl (Chlöe Grace Moretz) e o jovem vigilante Kick-Ass tentavam viver suas vidas normalmente como Mindy e Dave. Com a formatura do colégio se aproximando e incerto sobre seu próximo passo, Dave decide começar a primeira liga de super-heróis ao lado de Mindy. Infelizmente, quando Mindy é flagrada como Hit Girl, ela é forçada a se aposentar - o que a deixa sozinha e sem recursos no assustador mundo das garotas malvadas do colégio. Sem ninguém a quem recorrer, Dave junta forças com a Justice Forever, liga de super-heróis amadores liderada pelo ex-mafioso Coronel Estrelas (Jim Carrey). Quando eles começam a fazer diferença nas ruas, o primeiro vilão do mundo, Red Mist rebatizado como Motherf*cker (Christopher Mintz-Plasse), forma a sua liga do mal e coloca em prática um plano fazer Kick-Ass e Hit Girl pagarem pelo que fizeram ao seu pai. Há apenas um problema com o esquema maligno: Se você mexer com um membro da Justice Forever, você mexe com todos".

Coronel Estrelas e Kick-Ass


Hit Girl e Kick-Ass


A beleza estonteante de Chlöe Moretz


Não mais Red Mist: agora é Motherf*cker


Chlöe no set de filmagens


Poderá haver uma passagem com Big Daddy em flashback

Mãe Russia

John Leguizamo e Olga Kurkulina


←  Anterior Proxima  → Página inicial