{lang: 'en-US'}

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Lista de Compras: Stephen King - Coração Assombrado. A biografia.



A aguardada biografia do mais popular e produtivo autor de histórias de terror e sobrenatural do mundo, finalmente chegou.  Stephen King já é parte indissolúvel da cultura pop e é o responsável por muitos de nossos pesadelos. Com milhões de livros vendidos, prêmios literários, obras adaptadas ao cinema, minisséries e uma infinidade de produtos resultantes de seus livros, King já é uma lenda viva. 
O resultado de seu trabalho é algo a que todos têm acesso. Entretanto, o que antecedeu o ápice? Quem foi o homem que povoa os pesadelos de milhões? Quais suas fontes e inspirações? Como ele mantém esse ritmo de produção tão frenético? As respostas estão nessa fantástica biografia escrita por Lisa Rogak.
Não importa se você gosta de King ou não. A verdade é que ele é um exemplo de persistência, trabalho e criatividade. Suas obras podem não agradar aos mais sensíveis, mas ninguém pode discutir a qualidade de seus livros.
Stephen King é um exemplo como escritor, face que muitos conhecem. Agora, a oportunidade de saber mais (e aprender) sobre a carreira e a vida dele chegou.
Não tenham medo. Adquiram a obra e vejam que até na mais densa das trevas há luz...

P.S.: o preço mais barato até hoje, 31/05, é o do submarino. Link abaixo:

Boletim Panini nº 63. Lançamentos em quadrinhos e mangás.


Doutor Estranho & Doutor Destino: triunfo e tormento. 
No sulfuroso e sombrio reino do demoníaco Mefisto, a alma atormentada de uma mulher clama por sua doce libertação. Somente um homem possui a vontade e a coragem para resgatá-la das hordas do Hades. Esse homem é seu abjeto filho, o infame déspota da Latvéria conhecido pelo mundo como… Doutor Destino! Ainda assim, mesmo no interior do mais negro dos corações, o anseio de reunir-se a ente tão querido é irresistível. Assim, com o auxílio místico do mestre em magia da Terra, o Doutor Estranho, von Doom embarca numa traiçoeira jornada aos domínios do mal absoluto!

Um momento clássico da Marvel Comics, arquitetado pelos consagrados Roger Stern (Superman, Capitão América) e pelo artista Mike Mignola (Hellboy) retorna às bancas em uma especialíssima edição capa dura!

Originalmente publicado em:
  • Doctor Strange & Doctor Doom: Triumph and Torment
Detalhes da edição Formato 18.5 x 27.5 cm
84 páginas
Capa Dura
Lombada Quadrada
Papel Couché
Publicação Especial
Preço: R$ 21.90
Distribuição Nacional



Resenha do livro: 'O mundo mágico do Senhor dos Anéis', de David Colbert.


Por: Franz Lima.
 
Este livro é o que eu considero, honestamente, como o ponto de partida, o estímulo para quem ainda não conhece as obras de J. R. R. Tolkien. Apesar do título dar ênfase à trilogia, a verdade é que esta obra aborda (bem superficialmente, ressalto) as principais obras de Tolkien. Antes de abordar, repito, ela é um pequeno aperitivo com curiosidades capazes de levar o leitor a buscar conhecer as referidas obras literárias.
Apesar de ter apenas 187 páginas, com muitas ilustrações, o livro não é algo a ser desprezado. Nas poucas páginas, somos levados aos mitos, mistérios e curiosidades que envolvem o método de escrita e criação do consagrado autor. Fatos relevantes e um pouco de história também são vistos. A grande gama de obras de referência, o apoio das obras cinematográficas e a escrita fácil e fluente de Colbert tornam mais simples ler.
Já tinha essa obra há algum tempo comigo, todavia jamais me dispus a ler. Recentemente, motivado pela adaptação de 'O Hobbit', tirei-o da prateleira e tive a grata surpresa. 
O conteúdo pode ser pequeno e um tanto superficial, porém é uma fonte capaz de influenciar não só a leituras das obras de Tolkien como, também, a busca por sua biografia e os documentos que a embasaram. Claro, as correspondências - documentos históricos - são outra fonte de pesquisa que foram muito citadas.
Um bom livro, boas citações e o primeiro passo para um Universo criativo que merece ser explorado por você, leitor.

Ficha Técnica:
Editora Sextante.
Autor: David Colbert
Título nacional: O mundo mágico do Senhor dos Anéis: mitos lendas e histórias fascinantes.
187 páginas. 
ISBN: 8575420356



quarta-feira, 29 de maio de 2013

Aluna com Down recebe prêmio por redação.


 
Fonte: G1.
 
Uma estudante com Síndrome de Down de uma escola particular de Curitiba venceu um concurso nacional de redação infantil. Com o apoio dos professores e dos colegas de classe, Camila Manzolli, de 11 anos, redigiu um texto sobre a própria história.
"Foi um processo bem difícil, mas foi bem legal trabalhar com ela. Eu ia levantando algum tema, mas ela mesma construía as frases e no final ficou bem bacana a história", explica a professora Giovana de Bassi.
Dentre os assuntos descritos na redação, Camila fez questão de lembrar quando ganhou uma medalha de ouro nas paraolimpíadas na categoria de ginástica. O texto surpreendeu os organizadores do concurso, que criaram um prêmio específico para a garota na categoria superação.
O troféu foi entregue durante uma solenidade no Museu de Arte Moderna, em São Paulo. A mãe, Liziane Manzolli, contou que se sentiu orgulhosa da filha após mais uma conquista. "É muita emoção, eu jamais imaginaria", afirma a mãe, que completa e diz que o reconhecimento é só o começo das conquistas que ainda estão por vir. Quando crescer, Camila conta que quer ser professora.

Franz says: essa é uma rápida demonstração que comprova o quanto qualquer criança ou adulto especial pode superar sua situação e realizar o que quiser. 


Combates impossíveis: Predador versus... todos.


Fonte: Movie Catcher.

Montagens colocaram o Predador, um dos ícones do cinema fantástico, contra os mais célebres heróis da Sétima Arte. Vejam alguns desses inesperados encontros...



Surrealismo e arte através das pinturas do artista Andrey Bobir.



Fonte: Andrey Bobir

O surrealismo é uma forma de arte que - dentro da minha compreensão - está muito próxima de trazer os devaneios e pesadelos à tona através de técnicas apuradas e muita imaginação.


300 - Resenha da obra cinematográfica inspirada na Graphic Novel de Frank Miller.


Por: Franz Lima.


300 é um filme inspirado em um fato histórico muito conhecido, porém teve sua base na obra dos quadrinhos homônima de autoria de Frank Miller. A Graphic Novel escrita e desenhada por Miller teve ainda a participação de sua esposa, Linn Varley, na colorização. Com um visual próximo ao apresentado em ‘Sin City’, o livro tornou-se um grande sucesso de vendas, o que chamou a atenção dos grandes estúdios de cinema.

Na trama, somos apresentados ao povo espartano, uma classe de guerreiros de elite que vive sob um rigoroso código de conduta, voltado para a manutenção da segurança e do direito de liberdade de seus integrantes. As cenas iniciais mostram como o jovem Leônidas acabou por se tornar o rei espartano (relembro que nesse período poderia haver mais de um rei), um guerreiro virtuoso e impassível, mesmo diante dos mais cruéis inimigos.

terça-feira, 28 de maio de 2013

Resenha do livro 'O Espadachim de Carvão', do autor Affonso Solano.




Por: Filipe Gomes Sena.
            Alguns meses atrás li uma noticia sobre a criação do selo Fantasy, selo breasileiro de literatura fantástica encabeçado por Raphael Draccon. Quando soltaram essa noticia anunciaram também alguns dos autores que fariam parte desse selo. Minha surpresa foi ver entre eles um dos membros fundadores do podcast Matando Robôs Gigantes, Affonso Solano. Eis que uns dias atrás eu terminei de ler o primeiro livro do nosso compadre podcaster de barbixa. Estou falando de O Espadachim de Carvão.
            Antes de começar a falar do livro em si, devo lembrar aos fieis leitores deste blog que normalmente eu faço resenhas de histórias em quadrinhos, mas como eu tenho lido pouca coisa digna de nota recentemente resolvi me aventurar em territorios desconhecidos e decidi falar sobre este livro. Por isso, me desculpem qualquer coisa e vamos continuar.


sábado, 25 de maio de 2013

Redação simulada é corrigida e aponta erros que podem ajudar na hora da avaliação real.




"Enem Nota Máxima" disponibiliza uma equipe de especialistas para a correção de redações, um dos recursos que a caixa com dez volumes apresenta. Para testar os professores da LeYa, editora responsável pela publicação, a Livraria da Folha pediu ajuda aos leitores.

P.S.O., que pretende fazer o Exame Nacional do Ensino Médio neste ano, enviou seu texto para a avaliação. A Livraria da Folha encaminhou à equipe. Abaixo, leia a redação e as correções.

*

Direitos humanos para todos

É triste saber que 1 a TV, rádio, jornais e internet só se interessam por um assunto tão importante quanto os diretos humanos quando o presidente da comissão em Brasília é contra negros e homossexuais.



sexta-feira, 24 de maio de 2013

Superman e Batman... os Melhores do Mundo podem vir a se reunir em filme específico?



Fonte: Omelete. Texto: Franz Lima.

Em uma entrevista à SFX, Henry Cavill, o ator que interpreta o Homem de Aço, mostrou interesse e conhecimento sobre os conflitos de personalidade e comportamento (ação) do dois maiores ícones da DC. Henry disse: "Acho que seria interessante esse conflito clássico entre o Batman e o Superman pois eles são lados diferentes da mesma moeda e seus métodos são completamente diferentes. Acho que seria bom explicar em primeiro lugar, o motivo pelo qual eles se encontram e como [eles se encontram]. Acho que seria uma ótima história."


Lista de Compras: Universo Marvel vs Wolverine (sim, também é uma resenha)..


Por: Franz Lima.
Esta não é uma HQ isolada, ela está vinculada à série Universo Marvel vs Justiceiro, mas pode ser lida de forma independente.
Neste 'Lista de Compras', eu trago a vocês uma HQ que não oferece um enredo surpreendente ou uma trama inédita. Na verdade, os tradicionais zumbis foram substituídos por canibais (sim, os zumbis também são canibais). Entretanto, não importa ao zumbi quem ele ataca, desde que a vítima esteja viva. Na história em questão, os canibais em destaque são heróis ou vilões transformados por um agente patógeno, cuja propagação ocorre em progressão geométrica, tal como aconteceria no temido 'apocalipse zumbi'.


quarta-feira, 22 de maio de 2013

Um homem de Ferro com visual inspirado em Buzz Lightyear. Perfeito!


Na verdade, a ilustração abaixo é uma arte onde foram usadas as cores de Buzz Lightyear com a armadura do War Machine. Resultado final 100% aprovado...




Personagens famosos são zumbificados na visão de Megatherium.



Fonte: Megatherium

Fotógrafo e ilustrador, André de Freitas mostra-nos como seriam alguns dos mais famosos personagens da cultura pop em versões zumbificadas. 
Aproveite e ouça o podcast no qual falo (e muito) sobre todos os zumbis... bem, quase todos.

Como seria o Buzz-Lightyear na vida real? E outras ilustrações incríveis.



Inspirado no famoso patrulheiro espacial, o artista Dan Luvisi criou sua própria versão do herói (um deles) de Toy Story. Confiram o visual original com a concepção do ilustrador... além de outras muito legais.



terça-feira, 21 de maio de 2013

O Marujo. Resenha do livro de Francisco Goldman.




Por: Isaac de Souza

            Uma história baseada em fatos reais em sua essência, ambientada nas docas de Nova York dos anos 80. O autor inicia a trajetória de seus personagens às portas do aeroporto da Nicarágua, quando se encontram e se conhecem diversos homens selecionados por uma agência de empregos para compor a tripulação de um navio chamado Urus. O protagonista desta história é o jovem Esteban, soldado de um batalhão irregular do exercito revolucionário Nicaragüense, que busca reiniciar sua vida em um lugar distante.
Diferentemente dos demais membros da tripulação, Esteban não foge da falta de emprego, de dinheiro, de oportunidades, mas foge de si mesmo tentando, em vão, se esquecer dos horrores da guerra em seu país que lhe ceifou o amor e amigos.


Guitarras e acessórios inspirados na HQ The Walking Dead.



Belas guitarras, palhetas e alças estão disponíveis no site Entertainment Earth. As guitarras receberam ilustrações baseadas na HQ da série The Walking Dead e também tem suas palhetas e alças com estampas.
Os preços das guitarras estão fixos em US$ 224,99, enquanto as alças variam entre 24,99 e 39,99 dólares. As palhetas custam a bagatela de US$ 9,99 com sete unidades, também todas personalizadas. 
Só para relembrar, um conjunto de palhetas sem quaisquer adereços pode ser encontrado por atér 35 reais. Logo, vale importar.


Cargo: um curta-metragem sobre zumbis que é capaz de destruí-lo emocionalmente.



Por: Franz Lima. Curta nossa fanpage: Apogeu do Abismo.
Curta-metragem australiano, finalista em 2013 do Tropfest Short Film Festival, 'Cargo' é um filme sobre zumbis com um conteúdo dramático fortíssimo. A trama se resume à sobrevivência de um homem, diante de um apocalipse zumbi, e aquilo que ele tem de mais precioso: sua filha recém-nascida. Drama à toda prova...


segunda-feira, 20 de maio de 2013

Entrevista de George R. R. Martin ao jornal Folha de São Paulo.




Seria apenas meia hora de conversa por telefone e o assunto não poderia fugir muito de “Wild Cards”, série  coletiva sobre super-heróis que George R.R. Martin edita e na qual escreve desde os anos 1980. Duas das condições com as quais chegou até mim, no mês passado, a possibilidade de entrevistar o autor de “As Crônicas de Gelo e Fogo”, que nunca tinha falado a jornais do Brasil, país que está entre aqueles onde ele tem hoje mais leitores.
Confesso que bateu certo desconforto à medida que lia entrevistas com ele. GRRM é um bom entrevistado, mas a paixão que sua obra desperta e a atenção implacável de fãs fez com que já fosse questionado sobre todo assunto que se possa imaginar, e as respostas tendem a se repetir. No fim, até ajudou falar de um tema menos abordado, “Wild Cards”, cujo volume 1 a editora LeYa acaba de pôr nas lojas (o segundo e o terceiro saem em novembro). E, é claro, fui encaixando na conversa as “Crônicas” e “Game of Thrones”, a série da HBO baseada nos livros.
Em “Wild Cards”, como nas “Crônicas”, GRRM dá um tratamento mais adulto, por assim dizer, a temas que tendem a ser associados ao juvenil (super-heróis, fantasia), com violência, política e sexo como pano de fundo. A boa notícia para os fãs das “Crônicas” é que GRRM hoje quase não ocupa seu tempo escrevendo para “Wild Cards”, embora editar a obra seja, como ele diz, “o trabalho mais desafiador” nesse sentido.


domingo, 19 de maio de 2013

Lista de Compras: Coleção de miniaturas em aço dos heróis Marvel.



Franz says: Essa coleção é uma das mais fantásticas que já vi, porém exigirá bastante dos colecionadores. Caso queira assinar e contar com as 26 estatuetas em sua casa, além das revistas com detalhes sobre cada peça e herói, terá que dispender uma razoável quantia em dinheiro mensalmente, sendo essa a melhor opção. Do contrário, comprando peças avulsas, a coleção sairá por quase mil reais (R$ 1.000,00). Garanto: vale o esfoço, mas é recomendável um planejamento prévio muito bem elaborado ou, caso contrário, irá interromper sua coleção antes da metade (previsões otimistas).
Vejam as opções que a Eaglemoss (responsável pela distribuição das peças), lhes fornece:



Lançamentos da Panini em Quadrinhos (Maio). Confiram!!!


Naruto Guide 1
de Masashi Kishimoto
O Guia Oficial de Personagens que engloba os volumes 1 a 14 de “NARUTO”! São 137 fichas de personagens e 87 de jutsus, com infográficos e curiosidades!

Originalmente publicado em:
  • Naruto Guide 1
Detalhes da edição Formato 13.7 x 20
280 páginas
Capa Cartão
Lombada Quadrada
Papel Pisa Brite
Publicação Especial
Preço: R$ 10.90
Distribuição Setorizada


 
 Monster 6

Guiada por amor e ódio, Eva insiste em sua perseguição a seu ex-noivo Tenma. Em certo dia de sua vida de depravação, ela conhece um homem misterioso… Quem é ele? E onde está Tenma?

Originalmente publicado em:
  • Monster 6
Detalhes da edição Formato 13.7 x 20
280 páginas
Capa Cartão
Lombada Quadrada
Papel Pisa Brite
Publicação Bimestral
Preço: R$ 10.90
Distribuição Setorizada



sábado, 18 de maio de 2013

Novidades literárias da editora Companhia das Letras. Semanas 153 e 154.



Frank: a voz, de James Kaplan (Trad. Pedro Maia Soares)
Muito antes de Elvis Presley e dos Beatles sonharem com os primeiros acordes, ele provocava histeria em multidões de adolescentes enlouquecidas que dormiam na porta do teatro para ver, rever e desmaiar diante do ídolo. Fenômeno da nascente cultura de massa nos anos 1930 e 1940, Frank Sinatra sabia como rechear de paixão as baladas que cantava, enquanto seus assessores de imprensa produziam o clima na plateia. Mas ele era muito mais que isso: músico de ouvido requintado, estudava minuciosamente as letras, aprimorava a dicção e a musicalidade de modo a transmitir todo o sentido das canções; perfeccionista, nenhum detalhe de uma gravação lhe escapava. Neste livro, que acompanha os primeiros quarenta anos da vida de Sinatra, James Kaplan narra em cinco atos dramáticos a ascensão, a queda e o renascimento de uma figura contraditória, com qualidades e muitos defeitos — os próprios amigos o chamavam pelas costas de “Monstro” —, mas de inegável (e impressionante) talento musical, que deu forma definitiva ao cancioneiro norte-americano. Com mão de romancista, o autor utiliza de forma ousada técnicas da ficção para penetrar na alma e na mente de seu biografado e recriar sua personalidade. O resultado é uma narrativa pontuada pela emoção genuína e pelo drama real de um homem que cresceu ao lado da máfia, não mediu esforços para construir sua carreira, cobiçou e foi cobiçado por muitas mulheres, viveu uma tempestuosa história de amor com o furacão Ava Gardner, teve sua morte artística anunciada e renasceu para a glória no cinema e na música.


sexta-feira, 17 de maio de 2013

Os sete pecados encarnados por sete princesas da Disney.


Elas são belas e representam aquilo que temos de pior: os 7 Pecados Capitais.
Preguiça (Sloth)


Do teu ventre (pois todos os dias devem ser dedicados às mães).




Por: Franz Lima.

Jamais procurei minha origem em um lugar específico. Nasci em uma região qualquer, assim como todos, porém não sou de lá. Há algo mais forte e verdadeiro que me torna cidadão do universo. Limitações geográficas perdem o sentido quando lembro o verdadeiro lugar de nascimento e o que me impeliu a continuar a jornada.
Vim de um útero. Nada mais natural. Esse mesmo útero me abrigou por longos 9 meses, nutrindo meu corpo em formação e protegendo-me de quaisquer ameaças externas. Bastaria, não? Entretanto, ao sair e deparar-me com o frio e a luz ofuscante, ela rapidamente me abraçou e trouxe a suavidade de suas mãos para, novamente, me proteger. Com uma suavidade indescritível, seus lábios tocaram minha pele ainda suja pelo sangue, mas isso não importava. Ter-me próximo a ela era só o que importava. 


Logotipos viram pirulito na arte de Massimo Gammacurta.



Alguns dos mais famosos logotipos do mundo estão tão enraizados na cultura popular que já fazem parte do cotidiano, independentemente do poder aquisitivo do admirador. Disney, McDonalds, Mercedez Benz, La Coste e outras marcas famosas são facilmente identificáveis.
Pensando nessa popularização dos símbolos de poder e influência, o artista Massimo Gammacurta transformou alguns deles em pirulitos, os ditos lolli-pops. 


quinta-feira, 16 de maio de 2013

Promoção nova no roda de Escritores: concorra ao livro 'Independência ou Mortos'.


Olá, amigos. Que tal ganhar um ótimo livro da NerdBooks? Estou falando do recente "Independência ou Mortos", disponbilizado através do site parceiro Roda de Escritores.
Para concorrer é muito, muito fácil...
Acesse Roda de Escritores, ouça o podcast sobre zumbis  - baixando ou direto no site - (estou nesse episódio) e siga estas instruções:


Um projeto que precisa do nosso apoio: Apagão, Vol. I. Cidade sem Lei/Luz.


Franz says: o que vocês verão a partir de agora é um projeto feito com muita dedicação, arte e uma proposta incrível. Mostrando uma São Paulo alternativa, caótica e violenta, esta HQ promete ser uma ótima novidade. Entretanto, Apagão é um projeto que precisa do meu e do seu apoio. Conto com vocês no apoio e divulgação dessa iniciativa, mas, antes, leiam o post e descubram as muitas surpresas que esta legítima HQ brazuca lhes reserva. 


quarta-feira, 15 de maio de 2013

Porta dos Fundos pode ter um de seus vídeos censurado.



O canal do Youtube  'Porta dos Fundos' voltado ao humor, foi notificado de que um de seus vídeos pode ser censurado. A alegação é de que o vídeo, nomeado como "Rola", tem conteúdo ofensivo à moral e aos bons costumes


O que resulta da fusão entre Street Fighter e Tron?


Fonte: UFunk

Cammy

Já consagrados pelo público, os personagens de Street Fighter, um dos games de luta mais conhecido no mundo, ganhou versões inspiradas no visual do filme Tron. As imagens originais estão na página do Deviantart Boss Logic
P.S.: caso ainda não tenha jogado uma das muitas versões deste game da Capcom, pode ter certeza que está perdendo ótimos momentos de diversão.


terça-feira, 14 de maio de 2013

O aço inoxidável pode substituir o gelo nas bebidas?





Os apreciadores de uma bebida com gelo sabem o quanto esse minúsculo cubo de água congelada pode estragar o sabor dos drinks. Após aluguns minutos, o gelo passa a derreter e, consequentemente, o sabor da bebida também dilui com a pedra de gelo que descongela. 


Quando a caneta esferográfica produz fotografias...




Mais um grande ilustrador está aqui para vocês. Com um talento indiscutível e um apuro pouco encontrado nos artistas atuais, Juan Francisco Casas cria suas obras com uma simples caneta esferográfica (sim, algo igual à tradicional Bic). Seus retratos são de uma fidelidade impressionante e chegam a medir 3 metros. Pode parecer mentira, mas seus desenhos não são fotos...


Lista de Compras: Camiza 10. Estampas que irão agradar.



Fonte: Camiza 10

No site acima, vocês encontrarão diversas camisetas com estampas altamente criativas e inéditas. Ideal para quem gosta de exclusividade e curte muito a cultura pop. Preços acessíveis...
Ah! Também há canecas com as mesmas estampas. Confiram este ótimo trabalho. 


Crianças encarnam seus heróis em ilustrações indescritíveis.


A sequência abaixo mostra ilustrações onde Wolverine, Homem de Ferro, Superman, Batman, Homem-Aranha, Mulher-Gato e Capitão América são representados por crianças que brincam como se fossem seus heróis preferidos. As nuances de cores e o uso de silhuetas dão um tom sombrio e muito belo para as brincadeiras que todos nós fizemos em nossas infâncias. Afinal, quem nunca brincou de ser um herói?


segunda-feira, 13 de maio de 2013

Refrigadores Bosch comprovam que são capazes de conservar o alimento por mais tempo.



A Bosch mostrou grande criatividade para comprovar que seus refrigeradores da linha VitaFresh são capazes de conservar os alimentos por mais tempo que seus concorrentes. Usando peças de carne falsas (pedaços de velociraptor, mamutes e até dentes-de-sabres), ela atraiu a atenção dos consumidores ao expor essas peças em supermercados. Cada pedaço de animal pré-histórico à venda tinha um QR code para que o cliente acessasse o site da empresa e conhecessem os produtos VitaFresh. 


Sonhando com um feriado?


Sabe aqueles momentos em que está absorto em sonhos e planos para umas merecidas férias ou um descanso simples que só um feriado pode proporcionar? Ok, a imagem que se segue retrata de forma magnífica esses momentos: uma pasta fichário onde uma da folhas foi incrivelmente transformada numa piscina. Criativo, não?



domingo, 12 de maio de 2013

Lançamentos da semana da Editora Companhia das Letras.



Intervenções, de Kofi Annan (Trad. Donaldson M. Garschagen)
Kofi Annan tem sido ao mesmo tempo testemunha e protagonista dos mais decisivos acontecimentos históricos das últimas décadas. Neste aguardado livro de memórias, o primeiro africano negro a ocupar o cargo de secretário-geral da ONU pontua a narrativa de sua fecunda trajetória de diplomata e mediador de conflitos com análises penetrantes e realistas do cenário geopolítico mundial. Vencedor do prêmio Nobel da Paz de 2001, ao lado da própria ONU, pelo notável trabalho na resolução de disputas armadas e no combate ao HIV/AIDS, Annan realiza um balanço crítico de sua atuação à frente da organização multilateral responsável pela manutenção da paz e pela promoção dos direitos humanos em escala planetária. Intervenções expõe os bastidores da diplomacia das grandes potências ao destacar temas centrais das relações internacionais no século XXI como o conflito israelo-palestino, as “guerras contra o terrorismo” e a erradicação da miséria.


←  Anterior Proxima  → Página inicial