{lang: 'en-US'}

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Jogo para PC e App ajuda no desenvolvimento de crianças autistas


Um jogo para computador e, agora, também um aplicativo para celular e tablet, tem recebido ótimas avaliações por seu conteúdo didático. Aiello é um app/jogo que auxilia crianças - inclusive autistas - a desenvolver a fala, o raciocínio, além de aumentar o vocabulário. 

Eis a descrição do fabricante e um vídeo demonstrativo:

O primeiro componente de compreensão da leitura é o desenvolvimento do vocabulário, que é descrita como a compreensão do significado das palavras. Conhecimento de vocabulário, compreensão da linguagem e ler bem estão interligados. O jogo AieLLo ajuda as crianças a aprender novas palavras brincando. 
- Mais de 100 palavras diferentes em 19 categorias para exercitar.
- Incentivos ajudam na sustentação do foco durante o jogo.
- Personagem influencia positivamente o processo de aprendizagem. 
- Componentes podem ser configurados para se adequar à criança.

Versão: 1.3
Atualizado em 12/12/2013
Tamanho: 23,31 MB
Preço: R$ 7,02

Franz diz: não tenho o game, mas meu filho já usou alguns similares que, para autistas, realmente ajudam a aprimorar o desenvolvimento. Porém é bom relembrar que essa é apenas uma das ferramentas que os pais de crianças com autismo, Asperger ou outra síndrome do gênero devem utilizar. Acompanhar o desenvolvimento do filho de uma forma estreita e com total entrega é a chave para que essas crianças tão especiais cresçam de forma ideal. 
Jamais devemos duvidar da capacidade de aprendizado e adaptação desses pequenos anjos.
Espero que esta dica ajude ao menos uma criança...



Quando o herói de seu filho é um gari. A simplicidade em reconhecimento aos grandes profissionais.




A admiração de um garoto não se restringe aos heróis fictícios. Petros é um menino que admira e entende a importância do trabalho dos garis. Sua admiração é tão grande a ponto de pedir para que sua festa tivesse como tema os garis.

A festa foi realizada. Mas foi muito difícil para a engenheira Delasávia de Barros obter a decoração com um tema tão diferente. A jornada para concretizar a festa foi longa e cansativa. Quase todas as casas de festas ou profissionais especializados em festas temáticas alegaram a mesma coisa: não haveria como realocar a festa em função do tema. Assim, usando de criatividade e muito jogo de cintura, os pais de Petros conseguiram concretizar o sonho do menino. Foi recompensador. Basta olhar a felicidade estampada nos olhos do garotinho.

A ideia partiu dele, e não consegui convencê-lo a mudar de opinião de forma alguma. É uma paixão desde os dois anos e meio de idade. Eu pergunto o que ele quer ganhar de Natal, por exemplo, e a resposta é um caminhão de lixo

A festa ocorreu em 2011, mas é claro que essa notícia merece ser retransmitida sempre. Em tempos de admiração por heróis violentos, games que não acrescentam nada à formação pessoal das crianças e também a valorização do que é politicamente incorreto, surpreende ver uma criança que reconhece a importância dos trabalhos de homens e mulheres que se desgastam para manter nossas cidades habitáveis. 
Mas não para por aí. Petros foi até o galpão do Serviço de Limpeza Urbana em Belo Horizonte e teve seu dia de gari. É uma justa homenagem.










quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

O casamento da peste, entre Grimm e Agreste: exposição mistura os clássicos contos alemães à cultura brasileira.



Fonte: SESC
Uma nova e muito interessante exposição já está ocorrendo no SESC Interlagos, em São Paulo. Chamada de 'Grimm Agreste', a iniciativa mostra o resultado da mistura dos contos dos irmãos Grimm com a cultura popular brasileira. Alguns dos mais consagrados contos dos irmãos alemães receberam uma nova roupagem com as ilustrações de J. Borges. A arte de Borges conferiu um aspecto regionalizado às histórias dos Grimm, fato que, além de inovador, comprova que é possível divulgar outras culturas com um toque brasileiro. As ilustrações de cordel são um destaque à parte... (Franz)
O alemão estava em uma terra desconhecida. O ar era quente e as cores ao redor vibrantes. Caminhando por aquela terra árida avistou uma moça, e que bela moça. Aproximou-se e acenou timidamente, mas a moça não deu muita importância. Ele precisou conhecê-la melhor para cortejá-la e aplicou-se em seu estudo.
Alemão: Linda moça, permita-me um minuto de sua atenção. Estudei seu povo e seus costumes, aprendi a sua cultura e a sua língua e tenho algo importante a dizer:

E assim, às margens das águas de uma represa encantada, nas verdes terras do Sesc Interlagos, não muito distante, surge um grande reino cheio de diversão e surpresas!
“Grimm Agreste” é o casamento danado de bom das culturas populares, alemã e brasileira.
Esta exposição arretada vem do universo dos “Contos Maravilhosos Infantis e Domésticos” de dois cabras da peste, os Irmãos Grimm, e das xilogravuras de um grande e coroado artista nordestino, J. Borges.




Vocês, os heróis e heroínas, estão convidados a brincar e aprender em nosso Castelo, a desbravar os caminhos de nossa Floresta e descobrir novas e emocionantes histórias ao longo das incríveis aventuras de “Grimm Agreste”.


o que:Grimm Agreste
quando:
de 21/fevereiro  até 31/agosto de 2014
das 10h às 16h30
onde:
Sesc Interlagos | Avenida Manuel Alves Soares, 1100 | 11 5662-9500
visitas e agendamento:
redes sociais:    #GrimmAgreste

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Marinha disponibilizará contingente de 15 mil militares para patrulhar durante a Copa do Mundo



Fonte: Estadão
A Marinha vai envolver 15 mil militares, 27 navios e 17 aeronaves para atuarem simultaneamente nos mares, rios, lagos e lagoas do País durante a Copa do Mundo. Em Salvador (BA) e Natal (RN), a Força também vai coordenar a logística de defesa, enquanto a segurança será responsabilidade dos órgãos públicos dos três níveis de governo.
Todo o contingente da Marinha executará ações de patrulha e inspeção naval para garantir que as leis brasileiras sejam cumpridas em alto-mar e que as regras de segurança marítima sejam cumpridas. Os navios serão distribuídos nas nove cidades-sede que possuem portos e as aeronaves ajudarão a ampliar as áreas de visualização e fiscalização.


"Apesar de os jogos serem em terra, vamos proteger toda costa marítima e águas interiores em período integral. Teremos, inclusive, um navio no porto de Manaus patrulhando a orla da cidade durante toda a Copa", afirmou o comandante das Operações Navais, almirante de esquadra Luis Fernando Palmer.
As ações na Copa serão semelhantes as da operação Amazônia Azul, que intensificou a fiscalização nos 4,5 milhões de km ao longo de todo o litoral brasileiro. Em conjunto com a Força Aérea Brasileira, Receita Federal, polícias Federal, Civil e Militar e órgãos de fiscalização ambiental, a Marinha faz exercícios de defesa de portos e terminais, retomada de plataformas de petróleo, fiscalização e abordagem de embarcações.

Entre os dias 17 e 22, as atividades acontecerão simultaneamente no continente e no litoral com a participação de 30 mil militares, 220 embarcações pequenas, 64 navios e 15 aeronaves. Em dois dias, foram feitas 4,5 mil inspeções em águas nacionais e 169 apreensões.
"Essa é a primeira vez que nossas operações de rotina são realizadas simultaneamente em todos os rios navegáveis, lagos, lagoas e águas marítimas do Brasil, com todo contingente nacional. Isso é muito importante para o nosso treinamento de comando e controle e comprovar que podemos atuar de maneira integrada", ressaltou o comandante Palmer.
Nesta quinta-feira, a Marinha realizou uma simulação de inspeção na Baía de Guanabara. Seis militares com equipamentos de segurança, radiotransmissores, spray de pimenta, bomba de gás lacrimogêneo, pistolas 9 mm e um fuzil desembarcaram de lancha no navio-patrulha Macaé e demonstraram como seria uma abordagem em alto-mar, que pode terminar com a prisão de toda a tripulação.
"Esse exercício serve como treinamento para a Copa, principalmente pela coordenação com órgãos federais, estaduais e municipais envolvidos na operação Amazônia Azul. Mas nossa principal atividade é a fiscalização de atos ilícitos como contrabando, tráfico de drogas, documentação e atividades irregulares", explicou o comandante do navio, capitão de corveta Cláudio da Costa. 
Franz diz: eu sempre irei compreender o distanciamento que a população civil mantém dos militares. O histórico de repressão e violência, principalmente no período da Ditadura, é algo que só o tempo e uma atuação irrepreensível por parte das Forças Armadas poderá amenizar. Mas é notório que os militares têm feito o papel do governo federal no que diz respeito ao apoio às populações menos favorecidas. Enquanto a Presidente se gaba do programa Mais Médicos, milhares de moradores de áreas ribeirinhas são atendidos por médicos militares que não recebem os dez mil reais anunciados com tanta pompa. Quem faz partos, cuida da saúde bucal, cura feridas e passa regularmente por localidades esquecidas são os "inúteis" militares. 
Agora, novamente seremos expostos ao mundo como barricada em função da Copa. Será que isso aumentará nosso prestígio? Não. Apenas estaremos colocando a vida em risco em prol de um evento que não pedimos. Claro que isso não importa, já que fomos os homens maus por tantos anos, certo? Novamente errado. O passado é lição, não uma pena perpétua. Onde está a justiça em usar as FFAA como marketing de um governo que jamais as apoiou? Não vejo qualquer glória nessa utilização imprópria de um contingente treinado para a guerra. Mas a presidente vê...

Novos pôsteres com os mais importantes personagens da quarta temporada de Game of Thrones


Brienne

Cersei

Geoffrey

Cão

Jamie

Mindinho

Maragery

Oberyn Martell

Tormund

Tyrion

Tywin

Ygritte

Arya

Bran

Daenerys

Jon Snow

Sir Jorah

Sansa


terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Sábado, 23 de março, é o dia de colaborar com a Hora do Planeta.


Sábado, dia 23 de março, das 20h30 às 21h30. Apague as luzes e participe!
A Hora do Planeta, conhecida globalmente como Earth Hour, é um ato simbólico no qual todos são convidados a mostrar sua preocupação com o aquecimento global. É uma iniciativa mundial da Rede WWF para enfrentar as mudanças climáticas.

Durante a Hora do Planeta, pessoas, empresas, comunidades e governo são convidados a apagar suas luzes pelo período de uma hora para mostrar seu apoio ao combate ao aquecimento global.

The House: um game em flash que é ideal para quem curte o terror



Mesmo já tendo um bom tempo na web, posso garantir que The House vai provocar bons arrepios nos fãs do terror. O game é simples e funciona com base em cliques em objetos do cenário. A evolução do jogo gerou duas continuações (links acima) que são bem legais.
Curtam The House em todas as versões, tenham cuidado com crianças e não se esqueçam: a morte espreita em cada canto da casa. Eles estão mais próximos do que gostaríamos...



 

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Surrealismo e sobrenatural reunidos nas fotografias de Christopher Ryan Mckenney


Fonte: Christopher Ryan Mckenney

O fotógrafo Christopher Ryam Mckenney é um dos expoentes na fotografia que explora o surrealismo e o sobrenatural. Suas fotos são feitas, geralmente, na natureza e misturam pessoas, objetos e um toque sutil de photoshop para criar cenas memoráveis... e sinistras.
Confiram alguns dos trabalhos deste talento. Mas cuidado com o que verá, pois as imagens tendem a se fixar na mente...












←  Anterior Proxima  → Página inicial