Pular para o conteúdo principal

Nota de esclarecimento ao público. Explanatory note to the public.

Caros amigos leitores...

Passei por alguns dias sem poder postar no blog. Os problemas foram os mais variados, porém o importante é reafirmar meu compromisso com a cultura. O Apogeu não está finalizado, apenas passou por um período de fortes turbulências e, finalmente, está recuperado.
Planos para um futuro próspero já estão em andamento. A criação de uma página mais agradável é uma meta que está muito próxima da conclusão. A convocação para prováveis colunistas está aberta, o que irá dinamizar ainda mais a continuidade das postagens. 
Entretanto, também irei priorizar a continuidade de meu romance Apogeu do Abismo. Mesmo com dificuldades, irei conciliar as duas frentes de trabalho. 
Para você que esteve ao meu lado durante estes anos, muito obrigado. A você que está chegando agora, sinta-se à vontade para expor opiniões, criticar e, se possível, apoiar esta iniciativa. 
2015 será um ano marcante para o blog e o escritor, mas principalmente para vocês, leitores.
Obrigado...

Curta a fanpage: facebook.com/Apogeudoabismo

Franz

Dear readers friends...

I spent a few days without being able to post on the blog. The problems were the most varied, but the important thing is to reaffirm my commitment to culture. The Apogeu is not finalized, just went through a period of strong turbulence and finally is recovered.
Plans for a prosperous future are already underway. Creating a nicer page is a goal that is very close to completion. The call for probable columnists is open, which will further boost the continuity of posts.
However, I'll also give priority to continuing my novel Apogee of the Abyss (Apogeu do Abismo). Even with difficulties, will reconcile the two fronts.
For you who stood by me during these years, thank you. To you who is coming now, feel free to present its opinions, criticize and, if possible, support this initiative.
2015 will be a banner year for the blog and the writer, but especially to you, the readers.
Thank U ...

Like my fanpage: facebook.com/Apogeudoabismo

Franz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bethany Townsend, ex-modelo, expõe bolsa de colostomia de forma corajosa.

Bethany Townsend é uma ex-modelo inglesa que deseja, através de sua atitude, incentivar outras pessoas que sofrem do mesmo problema a não ter receio de se expor. Portadora de um problema que a atinge desde os três anos, Bethany faz uso das bolsas de colostomia  que são uma espécie de receptáculo externo conectado ao aparelho digestivo para recolher os dejetos corporais, e desejou mostrar publicamente sua condição.  Quero que outras pessoas não tenham vergonha de sua condição e é para isso que me expus , afirmou a ex-modelo. Bethany usa as bolsas desde 2010 e não há previsão para a remoção das mesmas.  Eu, pessoalmente, concordo com a atitude e respeito-a pela coragem e o exemplo que está dando. Não há outra opção para ela e isso irá forçá-la a viver escondida? Jamais... Veja o vídeo com o depoimento dela. Via BBC

Suzane Richthofen e a justiça cega

Por: Franz Lima .  Suzane von Richthofen é uma bactéria resistente e fatal. Suas ações foram assunto por meses, geraram documentários e programas de TV. A bela face mostrou ao mundo que o mal tem disfarces capazes de enganar e seduzir. Aos que possuem memória curta, basta dizer que ela arquitetou a morte dos pais, simulou pesar no velório, sempre com a intenção de herdar a fortuna dos pais, vítimas mortas durante o sono. Mas investigações provaram que ela, o namorado e o irmão deste foram os executores do casal indefeso. Condenados, eles foram postos na prisão. Fim? Não. No Brasil, não. Suzane recebeu a pena de reclusão em regime fechado. Mas, invariavelmente, a justiça tende a beneficiar o "bom comportamento" e outros itens atenuantes, levando a ré ao "merecido" regime semi-aberto. A verdade é que ela ficaria solta, livre para agir e viver. Uma pessoa que privou os próprios pais do direito à vida, uma assassina fria e cruel, estará convivendo conosco, c

Pioneiros e heróis do espaço: mortos em um balão

* Há exatamente 100 anos subir 7400 metros, num balão, era um feito memorável. Consagrados por isto, três franceses - Sivel, Crocé-Spinelli e Tassandier - resolveram tentar uma aventura ainda mais perigosa: ultrapassar os 8 mil metros de altitude. Uma temeridade, numa época em que não existiam os balões ou as máscaras de oxigênio e este elemento precioso era levado para o alto em bexigas de boi com bicos improvisados. Uma temeridade tão grande que dois dos pioneiros morreram. Com eles, desapareceu boa parte das técnicas de ascensão da época que só os dois conheciam. Texto de Jean Dalba Sivel No dia 20 de abril de 1875, mais ou menos 20 mil pessoas acompanhavam à sua última morada, no cemitério de Père-Lachaise, os despojos de Teodoro Sivel e de Eustáquio Crocé-Spinelli - os nomes, na época da produção do artigo, eram escritos em português para facilitar a leitura e "valorizar" nossa própria cultura. A grafia correta dos nomes é Théodore Sivel e Joseph Eustache Cr