{lang: 'en-US'}

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Tarde de autógrafos da turma do Kids Festival vai agitar o Planeta Kids Pompeia


Jô Soares recebe o artista Pedro Henrique do Kids Festival

Amanhã, dia 30, a partir das 15h, a turminha do Kids Festival irá agitar a unidade Pompeia, do Buffet Planeta Kids. Numa tarde especial de autógrafos, reunindo os fãs do Grupo e os ouvintes da Band FM, a turma do Kids Festival promete agitar as férias da galera.
Os artistas Jean Paulo e Stefany Vaz, que participaram do programa The Noite com Gentili, na última quinta-feira, também estarão presentes. Além, é claro, do artista mirim Pedro Henrique, que recentemente esteve no Jô Soares. O ator Léo Belmonte, queridinho da vez, também vai participar dessa festa!

Sobre o Planeta Kids
Inaugurada em 2008, a primeira unidade do Grupo Planeta Kids foi instalada no bairro de Santa Terezinha (SP). Com apenas sete anos de existência, a Rede possui atualmente 12 unidades, sendo quatro franquias. Todas estão espalhadas nos melhores endereços de São Paulo e, recentemente, em Guarulhos. Outra franquia deve ser aberta em Jundiaí, no interior da Capital, ainda este ano.

A unidade Pompeia fica na Avenida Pompéia, 1603, zona oeste de São Paulo.

Dica do amigo Daniel Justino, do site Darkfox Online



quarta-feira, 29 de julho de 2015

Hitman: Agente 47. Análise do trailer e novos pôsteres.



Por: Franz Lima

* Trailer e pôsteres no final do post.
Com um interrogatório inicial, o trailer mostra algumas das habilidades de Hitman. Ele mata silenciosamente, infiltra-se em áreas militares e possui agilidade sobre-humana. Fruto de modificações genéticas, o assassino perfeito encontra em Zackary Quinto seu grande inimigo.
A trama parece levar Hitman de encontro a um grupo que busca criar novos agentes tão poderosos quanto ele. Para destruir essa operação, mesmo com suas habilidades, é preciso ajuda. E uma mulher aparentemente normal parece ser a chave para seu sucesso.
As cenas de ação são o forte do trailer. Carros explodindo, efeitos especiais em profusão, câmeras lentas e mortes para deixar qualquer um louco. O uso de locações abertas também confere um pouco mais de veracidade às cenas. 
A história se focará na reabilitação da agente que acompanhará Hitman na busca por vingança, mas isso não garante um roteiro mais dramático. Creio que teremos um bom filme de ação, recheado de imagens impactantes e trilha sonora forte, mas nada profundo. A presença de Zackary pode ser um bom sinal. 
Enfim, um bom blockbuster nos aguarda...
Vejam o trailer abaixo e teçam suas próprias conclusões:










segunda-feira, 27 de julho de 2015

Batman e Superman são destaque na capa da Empire.



Ontem foi divulgada a capa da revista Empire onde Batman e Superman são o destaque. Como não poderia deixar de ser, as fotos - divididas por um efeito que imita papel rasgado - revelam as realidades divergentes dos heróis, porém com um detalhe muito importante: mesmo em um ambiente menos inóspito e sombrio, é possível ver um ar mais soturno não só no Superman como no ambiente que ele representa.
É a guerra se aproximando...

Dicas, via BBC, para evitar que seu smartphone aqueça.


A BBC Brasil forneceu boas dicas para evitar que seu smartphone aqueça excessivamente. Veja quais são:
E o que aconteceu? O telefone estragou?
Não, não estragou. Ainda que de vez em quando circulem imagens pelas redes sociais de telefones queimados por superaquecimento, como o caso recente de um Samsung Galaxy S4 de um usuário da Arábia Saudita com a parte inferior deformada por calor.
Essa é uma consequência extrema do aquecimento de um celular. Pode haver outras, como a redução da vida útil da bateria.
O objetivo do aviso na tela é exatamente evitar um superaquecimento, e ocorre por força de um mecanismo de segurança que protege os componentes do aparelho.
Se essa mensagem aparecer, você deve desligar o dispositivo, levá-lo a um ambiente mais frio e deixar que a temperatura baixe antes de voltar a usá-lo.
A temperatura recomendada por especialistas para um smartphone fica entre 0 e 35º C.

Por que o aparelho esquenta demais?

Talvez tenha sido afetado por uma onda de calor de mais de 40º C.
E expor o aparelho à luz solar por longos períodos também influencia no aquecimento. Deixar o celular no carro durante muito tempo traria as mesmas consequências.
O aquecimento, contudo, nem sempre se deve à temperatura ambiente.
O uso de carregadores de bateria que proporcionam mais corrente elétrica do que o necessário pode causar o mesmo efeito. Assim como a utilização de GPS, já que quanto mais o celular trabalha mais ele esquenta, ao transformar em energia térmica as operações matemáticas que efetua.
Ao usar o GPS, o aparelho deve usar o sensor durante 100% do tempo, com a tela acesa e conectado à internet.
Da mesma maneira, o uso intensivo de jogos de alta qualidade gráfica ou muito pesados para a memória RAM e para as características do seu celular também podem levar ao aquecimento excessivo do aparelho.

Como evitar o problema então?

No último dos casos acima, vale a pena avaliar as condições do hardware do celular antes de baixar um jogo com tais características.
Também é importante verificar se está executando aplicativos ou programas sem que tenha conhecimento. E se perceber um aumento rápido da temperatura, desligue funções como Bluetooth e conexão wifi. Você evitará assim uma sobrecarga de processos.
Reduzir o brilho da tela também é recomendável ao rodar jogos ou filmes por muito tempo.
E, sobretudo, é importante não deixar o smartphone em locais com pouca ventilação, como debaixo de uma almofada, principalmente se estiver carregando a bateria ou baixando algum aplicativo.

Controlar a temperatura com aplicativos

Há no mercado várias aplicações para smartphones que, uma vez instaladas, escaneiam todo o dispositivo para determinar sua temperatura em cada momento.
Um dos mais populares para iOS é o iStat 2, um app que monitora toda a atividade de um iPhone.
Além da temperatura, mostra a quantidade de dados consumida e a velocidade restante.
Outra opção para dispositivos Apple é o sistema Status Lite, que reconhece e pode apagar os aplicativos que geram maior carga de energia.
E se você possui smartphone com sistema Android, pode optar pelo app gratuito Cooler Master. O programa escaneia o aparelho para determinar a temperatura no momento, identifica os serviços que geram superaquecimento e os apaga.
Também há outras opções no mercado para telefones com Android, o sistema operacional do Google. Entre os mais interessantes estão Phone Overheat Alert, TempMonitor e Cpu Gauge.
Com esses recursos não será preciso esperar o celular chegar ao ponto crítico de aquecimento.

sexta-feira, 24 de julho de 2015

A mesmice nas capas dos livros nacionais: falta de criatividade ou relaxamento?


Por: Franz Lima

Caso você seja um frequentador de livrarias ou bibliotecas e tenha procurado um livro dentre os recentes lançamentos - entenda recente como algo em torno de três anos - provavelmente encontrou um problema que está cada vez mais comum: a similaridade entre as capas. Esse problema se amplia quando o comprador não sabe o que quer e tenta encontrar um título pela capa. Nesse momento, o ditado "não julgue um livro pela capa" fica ainda mais pertinente, até mesmo porque todas as capas parecem iguais.
Mas será que isso é um problema de simples falta de criatividade ou 'criar' uma capa parecida com a de um livro de sucesso é a fórmula para também vender bem?
Vamos ver alguns dos recentes exemplos de similaridade que beiram as cópias despudoradas.

Mulheres com vestidos:

Esta é uma fórmula recorrente em muitos livros. Uma série de sucesso que usa a fórmula mulher bonita + vestido luxuoso é da autora Lauren Kate. Seus livros têm capas praticamente idênticas e possuem vários livros com visual similar. 

O visual sombrio marca as capas da série Fallen

A editora Seguinte preferiu o visual "princesa" em todas as capas desta série

E seguem as capas que preferem ir "no embalo" a criar algo inteiramente novo:









Aqui tentaram variar, mas a fórmula é a mesma
Agora, vamos a outra capa que é mais comum que moeda de 1 real. 
Casais à beira do beijo ou se beijando.








A falta de criatividade do "fenômeno" 50 tons e seus similares:


Temas similares e capas quase idênticas. Nem os títulos se salvam.

Faces com expressões sombrias, mas nem tanto...








Bocas em profusão:





Também podemos constatar as cópias/plágios que evidenciam ainda mais a total ausência de criatividade: Capas irmãs

Mas há boas capas no mercado que precisaram de pesquisa e rigorosa seleção, além da escolha de bons designers/ilustradores:

Anjos da Morte mistura anjos e Segunda Grande Guerra perfeitamente


Fios de Prata ilustra o universo de Sandman com muita qualidade

Apesar da aparente simplicidade, O Demonologista tem um acabamento impecável
Às vezes, a simplicidade é o segredo de uma boa capa

Esta capa anuncia com maestria o que nos aguarda no livro
Outro ótimo exemplo de criatividade e bom visual

Ainda que a matéria possa parecer muito crítica, o fato é que não há mais a preocupação em preparar um material atraente para o novo leitor. Caso você seja um conhecedor da obra ou do autor, certamente irá chegar ao livro, porém isso não acontece com os novos leitores que desconhecem os livros em questão. Também é preciso lembrar que muitos livros deixam de ser lidos por conta de seu aspecto simplório ou, nos casos inicialmente criticados, por causa da similaridade entre as capas. Óbvio que não se deve julgar um livro pela capa (lógica já imortalizada pela cultura popular), mas é impossível não notar o descaso com os leitores que são bombardeados por obras de visual extremamente parecido e conteúdos quase idênticos.

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Feliz aniversário, Ryu! Galeria de imagens.


Um dos mais conhecidos e icônicos personagens dos games completou, segundo a Wikipedia e o próprio jogo (nos idos tempos do fliperama) 51 anos em 21 de julho de 2015.
De qualquer forma, fica a singela homenagem do Apogeu do Abismo ao mais utilizado jogador do game Street Fighter: Ryu.
Vida longa a esse persongem que combate o mal nos games, cinema, quadrinhos e animações. Hadouken!












←  Anterior Proxima  → Página inicial