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Mokoh Music planeja operação no Brasil, a primeira fora da Alemanha

Vencedora do GP de Radio no Festival de Cannes de 2015 com “The Berlin Wall of Sound”, a produtora tem um plano estratégico para atuar no país

 Fonte: Assessoria de imprensa. Curta nossa fanpage: Apogeu do Abismo.
A produtora de som alemã Mokoh Music está explorando um projeto de longo prazo para o Brasil e fazendo seus primeiros contatos com o intuito de abrir um escritório local nos próximos meses. Essa será a primeira operação fora do país de origem. O CEO Stephan Moritz possui uma agenda de prospecção em fevereiro com algumas das mais importantes agências e produtoras de São Paulo e do Rio de Janeiro.
“Sabemos que o Brasil vive um período de crise econômica, mas acreditamos que o país tem um grande potencial de crescimento para negócios como o nosso, em que a criatividade é a matéria prima dos projetos. Não é por acaso que escolhemos este mercado para prospectar nossa primeira operação fora da Alemanha”, analisa Moritz, que tem em sua carteira clientes como Sony e Mercedes.
Fundada em 2010, a Mokoh Music é uma empresa que busca soluções criativas para o uso da música na publicidade e trabalha como uma interface entre o mercado publicitário, cinema e música, buscando a melhor solução de áudio branding para cada cliente. “Consideramos que a música é a forma mais emocional, simples e direta de comunicar uma marca. Nenhuma outra mídia é tão efetiva em estratégias multicanais”, afirma Moritz.
A produtora de som, sediada em Berlin, ampliou seu reconhecimento internacional em 2015, quando conquistou o Grand Prix de Radio Lions no Festival Internacional de Criatividade, em Cannes, com o case “The Berlin Wall of Sound”, criado pela Grey para o SoundCloud. A campanha consiste em uma intervenção sonora de 7 minutos e 32 segundos criada pela Mokoh Music, que reflete o tempo que seria necessário para atravessar os 155 km de extensão do muro de Berlin na velocidade do som. A cada segundo são reproduzidas memórias de momentos históricos relacionados ao muro, como discursos, propagandas e vozes dos guardas da fronteira. A ação feita em 2014 marcou o 25º aniversário da Queda do Muro.
Outra campanha com participação da Mokoh Music de destaque em Cannes foi “Nazis Against Nazis”, criação da GGH Lowe/Grabarz & Partner para o cliente ZDK Gesellschaft Demokratische Kultur. Em meio a uma manifestação de neo-nazistas, a ação conseguiu transformar a marcha em um evento de caridade. Para cada metro caminhado pelos manifestantes, 10 Euros eram doados para o programa Exit-Germany, programa de caridade que combate o nazismo. A situação deixava duas opções às pessoas: ou patrocinavam uma ação contrária ao neonazismo ou abandonavam a marcha. “Participar desses cases é motivo de orgulho para a equipe e coroa nossos esforços para tornar cada marca única e memorável por meio do áudio branding. Trazer isso para o mercado publicitário brasileiro seria uma honra”, finaliza Moritz.

Sobre a Mokoh Music
Criada em 2010 pelo produtor executive e compositor Stephan Moritz, em parceria com Jan-Eric Kohrs, Mokoh Music é uma empresa que oferece soluções criativas para o uso da música, atuando como uma interface entre o Mercado de publicidade, o cinema e a música. Created in 2010 by the executive producer and composer Stephan Moritz, in partnership with Jan-Eric Kohrs, Mokoh Music is a company that offers creative solutions for the use of music, acting as an interface between the advertising markets, cinema and music. Entre suas ações, está à procura de artistas, criação de marca e trilhas-sonoras. Sua principal missão é dar às marcas uma identidade musical inesquecível.

Sobre Stephan Moritz
CEO e produtor executive da Mokoh Music, Stephan Moritz é um compositor e produtor musical. Nascido em Berlin, trabalhou por 14 anos na produtora de audio Studio Funk, onde ele produziu centenas de spots e trilhas para comerciais. Aos 27 anos, se tornou membro do Clube de Diretores de Arte da Alemanha. Moritz já conquistou mais de 100 prêmios em sua carreira, incluindo dois Clios de Ouro e o Grand Prix no Festival Internacional de Criatividade em Cannes 2015 com “The Berlin Wall of Sound” e mais 25 Leões.

Moritz também participou como júri do Cannes Film Festival e presidiu o júri do ADC Festival -na categoria som e música em 2015.

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