{lang: 'en-US'}

terça-feira, 31 de maio de 2016

Designer de joias japonês transforma pérolas em crânios.


Curta nossa fanpage: Apogeu do Abismo. #apogeudoabismo

Shinji Nakaba é um designer japonês de joias que resolveu inovar ao transformar pérolas em pequenos crânios. Suas peças formam anéis, colares e brincos que transitam entre o mórbido e o belo. As peças são únicas e estão disponíveis à venda no site do escultor. Ele também possui outras peças exóticas, criadas a partir de outros materiais e também tão belas quanto as feitas em pérola.
O que impressiona é o detalhamento de cada peça. Esculpir em pérola não é algo simples. Essa é uma aquisição que, aos que podem, merece ocorrer. Realmente um trabalho impressionante...
















segunda-feira, 30 de maio de 2016

A grande parceria entre livros e o cinema.



Por: Franz Lima. Curta nossa fanpage: Apogeu do Abismo. #apogeudoabismo

Pois é. Mesmo atrasado, finalmente terminei a quadrilogia Jogos Vorazes. O filme cumpriu com o prometido e trouxe uma gama de política e ação bem misturadas. Alguns reclamaram da perda de ritmo do último episódio, mas isso não me incomodou, já que o clímax de um filme com o subtítulo “esperança” não poderia ser diferente.
Agora, vamos ao que interessa. O que tem a ver essa série com o título acima? Tudo. A verdade é que filmes como Jogos Vorazes estão cada vez mais em pauta. Problemas com a imaginação dos roteiristas de Hollywood ou não, isso não me diz respeito. O que conta é o uso – bom ou mal – da literatura na sétima arte. A mistura desses dois gêneros não é novidade, porém é inquestionável que estamos sofrendo um avanço como jamais visto dos livros no cinema. Bom? Sim, evidentemente que sim.
Eu citei Jogos Vorazes por um motivo: os filmes me encaminharam a ler os livros. Chamem de preconceito ou de temor pelo mau emprego do meu dinheiro, o fato é que ofereci grande resistência ao trabalho de Suzanne Collins. Vamos ser honestos sobre uma coisa, há uma enormidade de trilogias e demais ‘ias’ de péssima qualidade. A moda de publicar em partes (algo incomum na época de Tolkien, e que deu certo) deu brechas para que editores publiquem o que há de melhor e pior. Então, se você é um(a) leitor(a) que preza seu tempo e dinheiro, certamente também filtrará suas aquisições. Essa seleção natural é fruto dos tempos corridos que vivemos, tempos onde um livro ou filme ruim pode significar o descarte de uma obra importante. Ponto.
Mas nem só de livros viverá o homem...
Há outras parcerias magníficas com o cinema. Os quadrinhos são a atual expressão máxima dessa parceria, capaz de criar franquias que movimentam montanhas de dólares e arrastam multidões para assisti-los. Esse, contudo, não é o ponto vitorioso da parceria. O que eu considero mais importante nesse intrincado jogo de cartas, onde a falta de criatividade de um grupo levou à busca de outro é, certamente, o incentivo à leitura, seja de quadrinhos ou livros.
Eu lerei Jogos Vorazes. Também tenho certeza que muitos cinéfilos passaram a ler a trilogia Senhor dos Anéis ou a série Harry Potter motivados pelo que viram nas telonas. Só o trailer de O Lar das Crianças Peculiares já serviu para me incentivar a buscar os livros. Isso é mágico.
Hoje, jovens e adultos ganham em conhecimento com a mistura dessas artes.
Fãs de quadrinhos têm suas fantasias tornadas realidade através dos efeitos especiais e de atores e atrizes que cativam pelas interpretações fiéis àquilo que muitos acompanham há décadas. Isso é mágico.
Eu torço para que o teatro, os autores independentes e menos conhecidos, a música e até as histórias folclóricas sejam transpostas para o cinema, quadrinhos e literatura. Todos têm a ganhar com essa fusão altamente incentivadora ao conhecimento.

E, definitivamente, isso é mágico.

A disputa política distorcendo valores.


Por: Isabela Niella. Curtam nossa fanpage: Apogeu do Abismo. #apogeudoabismo

Eu sou uma prova viva de que, nos últimos tempos, nós brasileiros estamos tão focados em discutir quem tem mais razão, com relação as questões políticas, que ultrapassamos os limites da coerência e do respeito! Gente, o que está acontecendo? Somos uma nação ou somos torcidas distintas? Cada um torcendo por seu lado e torcendo o nariz para o outro! E os discursos? “São massa de manobra!”, “comandados pela elite branca!”, “bolsa família é para parasitas!”, “foram comprados com pão e mortadela”, “coxinhas!”, “petralhas!”...
Ufa! Quase decaí também! Tenho minhas convicções (que agora não vêm ao caso), mas tenho evitado e vigiado ao máximo para que no lugar de opinar e repassar informações que ache importantes, eu não cometa os mesmos deslizes que tenho visto amigos e parentes cometerem.
Respeito é bom, e todos nós gostamos e necessitamos. E reclamar, xingar, ofender quem quer que seja somente por ter opinião diferente da nossa é no mínimo falta de respeito! E nem estou falando dos preceitos cristãos que a maioria diz ter e não pratica.
Será mesmo que a minha verdade é mais verdadeira que a sua? Será que cada um não tem um pouco de razão nesse ou naquele quesito? As minhas experiências contam mais que a experiência do colega, do amigo ou do irmão? Desde que o mundo é mundo e o ser humano passou a se comunicar e viver em sociedade que sempre existiram aqueles com ideias e pensamentos distintos. Mas por serem diferentes estão errados? Eles se tornam a encarnação do mal e não merecem ser considerados?

Acredito que esteja passando da hora de todos pararem para refletir no que é realmente importante para nosso país e tomarem uma postura digna, no qual o todo se torne prioridade em detrimento do individual. Não será o político ou partido A ou B que fará o “milagre” da prosperidade econômica e mudará o panorama atual de nosso país, mas sim, uma conscientização geral de que todos somos responsáveis pelo engrandecimento do Brasil e que as nossas atitudes individuais, unidas ao conceito de respeito ao próximo, valorização das atividades laborativas e educacionais, cumprimento das leis, associadas à valorização do ser humano em suas necessidades básicas, isso sim fará com que nosso país saia desse pesadelo econômico e de ideias. No mais, precisamos pôr em prática os nossos conceitos religiosos e filosóficos e não deixá-los apenas para as cerimônias e cultos, esquecendo-os na vida prática. E para quem acredita que não pode fazer nada por não ser uma pessoa influente, culta ou rica, eu digo que a oração e os bons pensamentos podem inspirar aqueles que estão em posições sociais melhores e mais influentes e também digo que toda a ajuda é bem vinda e necessária.

sábado, 28 de maio de 2016

Pôster sombrio com os vilões do universo do Batman.


Curta nossa fanpage: Apogeu do Abismo. #apogeudoabismo

Esse desenho me lembrou bastante o traço feito por Kelley Jones. A ausência de olhos (substituídos por sombras) e os tons em preto e cinza contrastando com o vermelho formam uma imagem que relembra a gama de maldade por trás desses personagens, mesmo que a DC tente transformá-los (alguns) em heróis para agradar certas classes de leitores. 
Eu, obviamente, prefiro as versões sombrias e malignas desses vilões. Afinal, vilões são essencialmente maus e é isso que os torna interessantes como contraponto ao herói da trama. 

Faith no More: evidence. Uma canção que marcou pela sutileza.


Por: Franz Lima. Curta nossa fanpage: Apogeu do Abismo. #apogeudoabismo

As músicas têm a peculiaridade de, quando boas, marcarem gerações e sempre retornarem às nossas mentes. É algo quase involuntário...
Evidence, música do grupo Faith no More, imortalizada na voz de Mike Patton é uma dessas. 
A canção retrata a história de uma mulher que foi alcançada por causa das evidências deixadas. Curta, a música marca pelo tom suave e pela ressonância da palavra "evidence" cuja grafia parece ocultar as palavras "evil dance" em uma alusão ao encontro entre o investigador e a criminosa. Eles flertam entre o crime e a sedução.
Tem outra interpretação sobre a letra? Curtiu a minha análise? Então, compartilhe!
O vídeo e a letra estão abaixo. Bom proveito...


Evidence

If you want to open the hole
Just put your head down and go
Step beside the piece of circumstance
Got to wash away the taste of evidence

Wash it away

Evidence, evidence, evidence
Got a taste of evidence

I didn't feel a thing
It didn't mean a thing
Look in the eye and testify
I didn't feel a thing

Anything you say
We know you're guilty
Hands above your head
And you won't even feel me

You won't feel me

Evidence, evidence, evidence
Got a taste of evidence

Evidência

Se você quer abrir o buraco
Apenas baixe sua cabeça e vá em frente
Aceite a parte da circunstância
Teria que limpar a amostra de evidência

Limpe-a

Evidência, evidência, evidência
Tem o gosto de evidência

Eu não senti nada
Isso não significou nada
Olhar nos olhos e declarar
Eu não senti nada

Qualquer coisa que você disser
Nós sabemos que você é culpada
Mãos sobre a cabeça
E você não vai nem me sentir

Você não vai me sentir

Evidência, evidência, evidência
Tem o gosto de evidência

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Análise do teaser de A Bela e a Fera e imagens do elenco.



Por: Franz Lima. Curta nossa fanpage: Apogeu do Abismo. #apogeudoabismo

Um dos mais amados longas de animação da Disney ganhará sua versão live action. A bela e a Fera finalmente teve seu primeiro teaser divulgado. As expectativas são grandes.
O filme contará com Emma Watson (a eterna Hermione, de Harry Potter) como a Bela, Luke Evans (Drácula) no papel de Gaston, Dan Stevens (Dountown Abbey) será a Fera, Emma Thompson (Walt, nos bastidores de Mary Poppins e Harry Potter) dará vida à Sra. Potts.
O teaser pouco mostra, mas empolgou demais fãs do clássico da Disney que há anos aguardam uma versão live. De qualquer forma, o pouco mostrada indica que haverá muito respeito pela obra de animação da Disney. As ambientações aparentam muita fidelidade e a escolha do elenco foi fantástica. Eu tenho grandes expectativas para esse filme. E você, qual sua opinião?

Alguns integrantes do elenco em foto do Instagram


Emma Watson será a Bela

Luke Evans, o vilão Gaston

Dan Stevens interpretará o Fera

Emma Thompson será a Sra. Potts

Ian McKellen dá voz e vida ao relógio Cogsworth 


Apoie o crowdfounding que une o Espadachim de Carvão e a Ópera Rock.



Curta nossa fanpage: Apogeu do Abismo. #apogeudoabismo

Este é um post de divulgação da campanha do projeto Tales of Kurgala. Para colaborar, acesse o link a seguir e entre no fantástico mundo criado por Affonso Solano em Tales of Kurgala.

No princípio Kurgala era mar, e os espíritos de Tiamatu e Abzuku sobre ele pairavam. Seus olhos eram o vento curioso e com a espuma das águas escutavam o mundo. E nada mais além Deles existia, pois assim desejavam.
E então os Quatro Que São Um desceram dos céus.
Lançado em março de 2013, o Espadachim de Carvão em pouco tempo se tornou sucesso de crítica e vendas da editora Leya (Guerra dos Tronos), abrindo portas para que a exploração em outras mídias começasse a tomar forma com quadrinhos, estátuas colecionáveis, games e animações sendo anunciados com o lançamento do 2º livro.
Tales of Kurgala marca a próxima fase do projeto multimídia, com o autor Affonso Solano e o grupo Marmor, unindo-se ao público para transformar o mundo de Kurgala em um fantástico álbum de Ópera Rock com Orquestra, que será composto e produzido de forma exclusiva por um time de músicos de renome nacional e internacional.
Seu lançamento está previsto como parte integrante do 3º livro da série, em Março de 2017.

Inspirado em obras conceituais de bandas como Trans-Siberian Orchestra (TSO), Queen, Blind Guardian, Allen/Lande e Avantasia e somado à linguagem musical de John Williams e Hans Zimmer, Tales of Kurgala buscará na cultura musical do oriente médio a fonte das composições que viajarão pelo mundo abandonado pelos Quatro Que São Um, expandindo e complementando a série de livros em um trabalho em conjunto com o autor. 
  1. Four Who Are One
  2. Son of the Emerald Voice
  3. Circles
  4. Forbidden
  5. Huntress
  6. Six Destinies
  7. Passengers
  8. Old sea
  9. The Visitor
  10. Twin Beasts
Autor da série de livros Espadachim de Carvão, coordenador do gênero de fantasia da editora Leya, colunista do site Omelete e cocriador do site Matando Robôs Gigantes (grupo Jovem Nerd/Amazing Pixel). Foi cronista do Tech Tudo (G1) e também trabalhou como ilustrador e animador 2D para empresas como TV Globo, TV Record e agências de publicidade diversas. Faz parte do Grupo Epic e realiza palestras sobre literatura e empreendedorismo em todo o país, além de participar frequentemente dos 3 maiores podcasts do Brasil: Jovem Nerd, MRG e Rapaduracast – que juntos alcançam mais de um milhão de ouvintes semanalmente.
Com mais de 25 anos dedicados à profissão de baterista, já tocou com bandas como Angra, Sepultura, Epica (Holanda), Destruction (Alemanha), Symphony X (EUA), Stratovarius (Finlândia), Almah (banda do ex-vocalista do Angra, Edu Falaschi), entre outras. Atualmente é integrante da banda norte-americana Circle 2 Circle que conta com o vocalista Zak Stevens (Savatage). Eleito um dos melhores bateristas do ano por diversas revistas do gênero, Marcelo Moreira passou por palcos de diversos países europeus, além de Japão, Paraguai, Argentina e todas as regiões do Brasil, incluindo grandes festivais como Rock in Rio, Abril pro Rock e Porão do Rock.
Marcelo é também um dos criadores de Marmor, projeto multicultural composto por um seleto grupo de artistas do mundo inteiro.
Produtor musical, compositor, baixista e vocalista, “Xei” é proprietário do AML Estúdio (Florianópolis, Santa Catarina), onde trabalha com rock e metal desde 1998. Como produtor de shows, organizou diversas apresentações de bandas e workshops de artistas em Florianópolis, sendo sócio da Célula Cultural desde 2011. É também compositor de trilhas de espetáculos de dança e técnico de som, tendo trabalhado em eventos no Brasil, Argentina, Estados Unidos e Canadá.
Alexei é compositor e vocalista da banda Stormental, integrante do Marmor e mora atualmente em Nova Iorque, nos Estados Unidos, onde se formou com honras em Engenharia de Áudio e Produção Musical pelo Institute of Audio Research – o mais antigo instituto de áudio do mundo.
Orquestrador e compositor responsável pela trilha sonora de quase 500 games. Aos 17 anos, ingressou na primeira turma de Design de Games da Universidade Anhembi Morumbi, no mesmo ano começando a trabalhar na Devworks Game Technology – uma das grandes empresas da época – compondo para jogos das mais diversas plataformas, como Web, PC, Celular, SEGA Mega Drive e SEGA Master-System.
Antonio Teoli já realizou trabalhos para marcas como Coca-Cola, Globo, Disney e Samsung – empresa onde hoje ocupa o cargo de Lead Composer e Lead Sound Designer (Samsung Game Team/Black River Studios, em Manaus). Além disso, sua empresa (Teoli Audio Productions) presta serviços para diversos desenvolvedores de games ao redor do mundo.

Álbum “Tales of Kurgala” (versão digital em HD)
Álbum “Tales of Kurgala” (versão digital em HD)  nome nos créditos  álbum “MARMOR - Alma Celta” (versão digital em HD)
Álbum “Tales of Kurgala” (versão digital em HD)  nome nos créditos  álbum “MARMOR - Alma Celta” (versão digital em HD) mapa de Kurgala  kit c/ 3 palhetas personalizadas  10% de desconto no estande da Leya na Comic Con XP 2016
Álbum “Tales of Kurgala” (versão digital em HD)  nome nos créditos  álbum “MARMOR - Alma Celta” (versão digital em HD)  mapa de Kurgala  kit c/ 3 palhetas personalizadas 10% de desconto no estande da Leya na Comic Con XP 2016 livro Espadachim de Carvão 3 (Incluindo álbum “Tales of Kurgala” em CD + letras)
Álbum “Tales of Kurgala” (versão digital em HD)  nome nos créditos  álbum “MARMOR - Alma Celta” (versão digital em HD)  mapa de Kurgala  kit c/ 3 palhetas personalizadas  10% de desconto no estande da Leya na Comic Con XP 2016  livro Espadachim de Carvão 3 (Incluindo álbum “Tales of Kurgala” em CD + letras) camiseta ilustrada
OBS: O tamanho da camiseta estará disponível para escolha após a compra. Os tamanhos disponiveis são: Masc: P - M - G - GG - GGG. Fem: Babylooks P - M - G 
Álbum “Tales of Kurgala” (versão digital em HD)  nome nos créditos  álbum “MARMOR - Alma Celta” (versão digital em HD)  mapa de Kurgala  kit c/ 3 palhetas personalizadas  10% de desconto no estande da Leya na Comic Con XP 2016  livro Espadachim de Carvão 3 (Incluindo álbum “Tales of Kurgala” em CD + letras)  camiseta ilustrada participação virtual e interativa de 3 reuniões criativas da equipe (duração de cada reunião: 1 hora)
Álbum “Tales of Kurgala” (versão digital em HD)  nome nos créditos  álbum “MARMOR - Alma Celta” (versão digital em HD)  mapa de Kurgala  kit c/ 3 palhetas personalizadas  10% de desconto no estande da Leya na Comic Con XP 2016  livro Espadachim de Carvão 3 (Incluindo álbum “Tales of Kurgala” em CD + letras)  camiseta ilustrada  participação virtual e interativa de 3 reuniões criativas da equipe (duração de cada reunião: 1 hora) autógrafo e decicatória no livro  2 workshops individuais e virtuais com 1 membro da equipe por workshop. (duração: 1 hora cada workshop)
Álbum “Tales of Kurgala” (versão digital em HD)  nome nos créditos  álbum “MARMOR - Alma Celta” (versão digital em HD)  mapa de Kurgala  kit c/ 3 palhetas personalizadas  10% de desconto no estande da Leya na Comic Con XP 2016  livro Espadachim de Carvão 3 (Incluindo álbum “Tales of Kurgala” em CD + letras)  camiseta ilustrada  participação virtual e interativa de 3 reuniões criativas da equipe (duração de cada reunião: 1 hora) autógrafo e decicatória no livro  2 workshops individuais e virtuais com 1 membro da equipe por workshop. (duração: 1 hora cada workshop) sketch exclusivo e autografado feito pelo Solano
Álbum “Tales of Kurgala” (versão digital em HD)  nome nos créditos  álbum “MARMOR - Alma Celta” (versão digital em HD)  mapa de Kurgala  kit c/ 3 palhetas personalizadas  10% de desconto no estande da Leya na Comic Con XP 2016  livro Espadachim de Carvão 3 (Incluindo álbum “Tales of Kurgala” em CD + letras)  camiseta ilustrada  participação virtual e interativa de 3 reuniões criativas da equipe (duração de cada reunião: 1 hora)  autógrafo e decicatória no livro  2 workshops individuais e virtuais com 1 membro da equipe por workshop. (duração: 1 hora cada workshop)  sketch exclusivo e autografado feito pelo Solano estátua do Espadachim de Carvão  ingresso para 1 dia na Comic Con XP 2016  jantar com a equipe do livro/álbum pós Comic Con XP 2016 (valor do jantar incluído sem bebidas. Transporte e logística não inclusos) 
Álbum “Tales of Kurgala” (versão digital em HD)  nome nos créditos  álbum “MARMOR - Alma Celta” (versão digital em HD)  mapa de Kurgala  kit c/ 3 palhetas personalizadas  10% de desconto no estande da Leya na Comic Con XP 2016  livro Espadachim de Carvão 3 (Incluindo álbum “Tales of Kurgala” em CD + letras)  camiseta ilustrada  participação virtual e interativa de 3 reuniões criativas da equipe (duração de cada reunião: 1 hora)  autógrafo e decicatória no livro  2 workshops individuais e virtuais com 1 membro da equipe por workshop. (duração: 1 hora cada workshop)  sketch exclusivo e autografado feito pelo Solano  estátua do Espadachim de Carvão + ingresso para 1 dia na Comic Con XP 2016  jantar com a equipe do livro/álbum pós Comic Con XP 2016 (valor do jantar incluído sem bebidas. Transporte e logística não inclusos) transformação do(a) apoiador(a) em personagem do 3º livro da série Espadachim de Carvão
Participe das gravações de voz, cantando em 1 música do álbum “Tales of Kurgala” (transporte e logística não inclusos)  nome nos créditos de participação no álbum livro Espadachim de Carvão 3 autografado (Incluindo álbum “Tales of Kurgala” em CD + letras)



←  Anterior Proxima  → Página inicial