{lang: 'en-US'}

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Humor: o que Thor ficou fazendo durante a Guerra Civil?



Curtam nossas fanpages: Apogeu do Abismo e Franz Lima.

Esse é um divertido mockumentary sobre a ausência do Hulk e Thor durante os eventos de capitão América: Guerra Civil. Vocês gostarão de saber que a própria Marvel é capaz de fazer piadas com algumas coisas já apontadas pelos fãs como o fato de Thanos estar quase sempre sentado em seu trono, a calça de Bruce Banner que se transforma em uma bermuda quando ele vira o Hulk e muito mais. Espero que se divirtam com essa brincadeira.



segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Imagem de mulher que tatuou o seio após mastectomia viraliza.



Por: Franz Lima. Curta nossa fanpage: Apogeu do Abismo.

Alison Habbal tinha grandes preocupações após descobrir sobre um tumor em seu seio. O diagnóstico a informou de que perderia o mamilo e lhe restariam cicatrizes grandes no seio, algo capaz de destruir a auto-estima de uma mulher. Vamos acrescentar a esse rol de complicações as seções de quimioterapia ou radioterapia que levariam boa parte de seus cabelos.
Enfim, um quadro ruim...
Makkala Rose
Mas Alison não queria alimentar os sentimentos ruins que atingem, normalmente, as mulheres que passam por essa situação. Decidida, ela optou por não reconstruir a mama. Mais decidida ainda, ela pesquisou por tatuadores até chegar ao nome de Makkala Rose, tatuadora que trabalha na Nova Zelândia. 
Então, Alison parte para encontrar sua tatuadora em Melbourne. A tarefa seria desgastante para ambas, em especial para Alison que teria que aguentar horas de tatuagem em um local sensível. 
Na verdade, foram 13 árduas horas, vencidas por uma mulher que sobreviveu a um câncer e passou com bravura pelo processo de tatuagem.
Passadas essas etapas, ela decidiu mostrar em seu Instagram os resultados da tattoo. E eis que a imagem viraliza na web. Por que? Simples. Ela havia recuperado sua auto-estima e estampava no rosto um belo sorriso e no seio uma tatuagem linda. 
O que permanece dessa história? A vitória sobre o câncer e, sobretudo, sobre as lacunas do câncer. A auto-estima foi recuperada, Alison se tornou exemplo para outras incontáveis mulheres que passam por situação igual. Ela deixa uma clara mensagem através de suas imagens e história: é possível sobreviver a isso e tornar a viver com amor próprio. 
Alison Habbal
E resta um fato curioso. Por não ter mamilo, as fotos dela puderam ser publicadas sem restrição no Facebook e Instagram. A censura não teve forças para impedir a divulgação dessa bela história de superação.
Especial agradecimento à artista Makkala Rose. Abaixo, alguns dos trabalhos dela, incluindo o rascunho da tatuagem de Alison Habbal.
Hoje Alison é, além de inspiração para mulheres com câncer de mama, uma fonte de informação para aquelas que estão em situação similar. Alison recebe muitas mensagem por meio do Instagram e dá esperança a elas. Belo exemplo.

O stencil de Alison Habbal

Contato com a artista: http://www.flaxrootstattoo.co.nz/





domingo, 28 de agosto de 2016

Personagens de Game of Thrones viram cartas de baralho por Simona Bonafini.



Texto: Franz Lima. Curta nossa fanpage: Apogeu do Abismo.

Com um traço magnífico, colorização perfeita e uma fidelidade muito grande aos atores que representam cada personagem de Game of Thrones, Simona Bonafini nos deu um grande presente que poderia se tornar realmente um jogo. Trata-se de cartas de baralho com alguns dos principais personagens da série da HBO baseada nos livros de George R.R. Martin. Desde o maligno Joffrey Baratheon até o aclamado Tyrion Lannister, Simona transformou-os em verdadeiras peças de arte, cartas de baralho com visual art nouveau cujas ilustrações impressionam.
Desejo muito que ela consiga transformar essa homenagem em um verdadeiro baralho com os demais personagens. Afinal, Game of Thrones tem personagens para compor um dois decks completos.
A página do facebook da artista é essa: Simona Bonafini. Ela também faz desenhos por encomenda, basta contatá-la pelo facebook ou simona.bonafini@hotmail.it e fazer seu pedido.
Esses desenhos dariam tatuagens incríveis...

Queen Cersei Lannister
Queen Margaery Tyrell
Queen Sansa Stark
Queen Melisandre of Asshai
Daenerys Targaryen, the Jocker
Joffrey Baratheon, King of hearts
Jaime Lannister, Jack of hearts
Robb Stark, King of spades
Jon Snow, the Jack of spades
Renly Baratheon, the King of flowers
Loras Tyrell, Jack of flowers
Stannis Baratheon, the King of diamonds
Davos Seaworth, Jack of diamonds
Tyrion Lannister, the Ace of Hearts
Arya Stark, the Ace of Spades

Olenna Tyrell, the Ace of Flowers
Gendry Baratheon, the Ace of diamonds


sábado, 27 de agosto de 2016

Contos de fadas modernos ganham versões cômicas na internet


Fonte: Catraca Livre. Curta nossa fanpage: Apogeu do Abismo.

Como seria se Bela Adormecida e Cinderela, por exemplo, vivessem situações da vida real? Publicações que circulam na internet nos últimos dias inserem personagens clássicos da literatura no contexto atual e brincam com as possibilidades.
Nas releituras, a versão 2.0 de Bela cairia em um sono profundo durante conversa com um homem coxinha na balada.
Bela Adormecida cai em sono profundo após conversar meia hora com homem em balada
Contrariando a velha pergunta “onde estão os príncipes hoje em dia?”, uma porção deles marcou presença em festa de celebridades que ocorreu ontem, na Zona Sul de São Paulo. Mas no lugar das belas armaduras e espadas embainhadas, trajavam calças brancas e ostentavam copos de vodca com energético.
Só que todo este charme não surtiu efeito, de acordo com uma foto que circula nas redes sociais. A imagem mostra que Bela, a Adormecida, resistiu aos encantos do príncipe, que parecia estar mais interessado em falar de si mesmo do que qualquer coisa. Ao invés de cair nos braços do rapaz, a princesa caiu nos braços do sofá. "Se o papo já me fez dormir, imagina o beijo".
Branca de Neve, outra que marcou presença na festa, comentou a situação e defendeu a amiga. "Qual é? Alguém pode atualizar estes caras no quesito cantadas encantadas?", disse a jovem, que entrou e saiu da festa sozinha, mas garante que se divertiu. "Não comi maçã de bruxa nenhuma, mas conversar com esses caras me deu um sono..."
Enquanto Bela curtiu a noite sonhando com alguém que não perguntasse ‘como vai a princesinha?’, Cinderela, com o sapato na mão, foi embora mais cedo, garantindo que príncipe nenhum usasse a velha desculpa do sapatinho de cristal.

Leia os demais contos acessando o link da publicação original em Catraca Livre.


sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Uma breve homenagem ao homem que deu vida ao R2-D2: Kenny Baker.



Por: Franz Lima. Curta nossa fanpage: Apogeu do Abismo.

Kenny Baker foi um ator que se destacou como o robô R2-D2 da franquia Star Wars. Pequenino, tinha apenas 1,12 m de altura, Baker deu vida ao simpático e providencial robozinho nos seis episódios da franquia. Apenas em O Despertar da Força ele não esteve atuando.
A morte do ator aconteceu em 13 de agosto deste ano. Kenny também atuou em filmes como O Homem Elefante, Labirinto, Os Bandidos do Tempo, Amadeus e Mona Lisa. Apesar de sua morte, ele foi um guerreiro que superou todas as expectativas negativas e preconceitos. Chegou a receber a previsão de que não chegaria à idade adulta por parte de alguns médicos... e graças a Deus erraram.
O ator era inglês e apresentava um quadro de saúde bem ruim, com problemas no pulmão e usava cadeira de rodas. A morte era esperada pelos familiares devido a esse quadro, porém eles afirmaram que ele viveu bem e conquistou muito.
Muitos não sabem que ele também atuou em Star Wars como um Ewok.
Descanse em paz, pequeno e eterno R2-D2. Um pequeno homem em estatura deixa a todos o exemplo de que a vitória vem pela persistência e o talento.

Monstros clássicos do terror em pôster, bustos e estatuetas.


http://danzcomix.com/products/bust-hammer-horror-curse-frankenstein-set

Por: Franz Lima. Curta nossa fanpage: Apogeu do Abismo.

Este post é para os fãs dos filmes clássicos da Hammer e do terror. Essas obras foram responsáveis por manter viva a chama de clássicos do terror como Frankenstein, Drácula, Lobisomem, a Múmia, o Monstro do Pântano e tantos outros. Apesar de não contar com os recursos visuais dos filmes de hoje, recomendo muito que sejam vistos por causa de seus roteiros, maquiagem e, principalmente, pela dedicação de alguns atores que iam ao extremo para interpretar os monstros que povoaram os pesadelos de gerações.
O que vocês verão aqui são algumas homenagens e peças à venda com os temas desses filmes. Aquilo que estiver à venda terá o link postado abaixo da imagem. As demais são para apreciação e, caso queiram, serem postas como papel de parede ou algo assim.
Tenham um bom encontro com lendas como Vincent Price, Peter Cushing, Bóris Karloff, Bela Lugosi, Christopher Lee e outros.
Um grande abraço a todos.
Franz.
Personagens de Vincent Price
Lendas do terror
Arte de Bruce Timm
Clique para ampliar
Clique para ampliar
http://danzcomix.com/collections/bust/products/bust-hammer-horror-count-dracula-countess-dracula-van-helsing-3-set
https://kevinpassillustration.files.wordpress.com/2012/04/halloween-set1.jpg







quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Em breve: Cavaleiro das Trevas - A última cruzada.


Fonte: Hotsite Panini. Curta nossa fanpage: Apogeu do Abismo.

Antes de retornar em toda sua sombria glória, o Cavaleiro das Trevas de Frank Miller viveu uma de suas aventuras mais violentas e traumáticas. Uma cadeia de eventos que acabou transformando-o para sempre e resultou nos acontecimentos que todo fã de quadrinhos acompanhou no clássico absoluto Batman: O Cavaleiro das Trevas.
No mês que vem, o decenauta de carteirinha — e todo mundo que curte boas HQs! — poderão testemunhar esse trágico conto na edição especial Cavaleiro das Trevas: A Última Cruzada. Estrelada pelo Homem-Morcego, Robin, Selina Kyle, Hera Venenosa e, claro, pelo Coringa, A Última Cruzada é roteirizada pela mesma dupla de Cavaleiro das Trevas III (Miller e o talentoso Brian Azzarello) e ilustrada pelo grande John Romita Jr. A colorização é de Peter Steigerwald.

A edição chega no final do mês que vem trazendo o especial Dark Knight Returns: The Last Crusade na íntegra em 68 páginas, com capa cartão, miolo couché e em formato americano (17×26 cm). O preço será confirmado em breve.
Algumas imagens da revista:



Antes de partir: análise de uma obra inesquecível.



Por: Franz Lima. Curta nossa fanpage: Apogeu do Abismo.

Essa é uma análise de filme diferente das que já fiz. Os motivos? Bem, talvez o principal motivo seja a reação que tive durante o tempo em que o assisti. Honestamente, foi emoção do início ao fim. Poucos foram os filmes, livros, quadrinhos ou peças teatrais que me emocionaram tanto. Talvez, no cinema, apenas À espera de um milagre e O Homem Bicentenário tenham me impactado tanto. Mas não é apenas isso, já que The Bucket List também tem interpretações marcantes, frases que levam à reflexão e um enredo que, apesar da aparente simplicidade, é brilhante.

A trama coloca dois homens com vidas e comportamentos totalmente antagônicos. Um deles é o ranzinza e rico Edward Cole (Jack Nicholson), dono de uma das maiores redes de hospitais dos EUA. O outro é o mecânico e inteligentíssimo Carter Chambers (Morgan Freeman). Mesmo com vidas diferentes, o destino os une através do câncer. Mais do que isso, a notícia de que terão apenas poucos meses de vida os põe em um dilema: o que fazer durante o tempo que resta? É aí que surge a lista que move o filme e comove a plateia. Eles decidem que irão viver suas maiores aventuras no tempo restante, porém não sabem que essa decisão irá mudá-los de uma forma imprevisível e emocionante. É o início de uma bela amizade...


Versão dublada ou legendada.


Para ser honesto, ambas as versões cumprem com seu papel. Entretanto, a versão dublada está magnífica. Jack Nicholson é dublado por Júlio Chaves. Morgan Freeman é dublado pelo grande Marcio Seixas. Só a presença desses dois talentos já faz com que a versão dublada seja a minha preferida, mas é fato que a dublagem, por si só, confere ao espectador a possibilidade de dedicar maior atenção às cenas do filme.

Eu sei que há muitos puristas que ignoram as dublagens, porém sei que esse filme, recheado de talentos e vozes marcantes, irá fazê-los rever esses (pre)conceitos.
Hoje, não consigo desassociar a figura de Morgan Freeman do dublador Marcio Seixas, tal foi seu trabalho impecável em Antes de Partir.

Viver intensamente.


A partir da descoberta da sentença de morte, por intermédio do câncer, os dois resolvem partir para viver seus desejos e sonhos. O financiamento de suas viagens e loucuras (no bom sentido) fica por conta de Edward. Carter, por sua vez, inicia de forma tímida a incursão, mas acaba ganhando empolgação conforme vê que esses são momentos que marcarão sua vida e moldarão ainda mais seu caráter. 


Uma nova chance.


Cumprir com cada um dos itens da lista é uma meta difícil e recompensadora. Carter e Edward acabam estreitando a amizade que começou de forma incomum, mas certamente jamais imaginariam que havia tanto em comum. Pouco tempo juntos é o suficiente para perceberem que a palavra "amigo" não depende de longevidade, mas de verdade e comprometimento. 

Eles vão realizando seus sonhos e moldam um novo destino a cada passo. Os homens que iniciaram a aventura voltarão... bem melhores do que partiram.
Diante de tantas descobertas e conhecedores de novos horizontes, eles retomam suas vidas, prontos para viver o pouco que resta e, principalmente, retomar as rédeas do destino e corrigir erros que poderiam passar despercebidos.

Lições embutidas na história


Antes de Partir é uma ode à vida. Cada passagem leva o espectador a pensar sobre seus valores, o comportamento junto à família e, sobretudo, o que ele faz com o tempo que lhe resta. Aliás, uma mensagem inesquecível do filme aborda justamente o tema do tempo, ou melhor, do uso do tempo que temos de forma correta, justa.

Outro ponto nítido é a valorização aos bens materiais. Edward Cole é um homem cheio de riquezas, realizado e admirado por muitos. E de que valem todas essas riquezas quando confrontadas com a solidão que ele vive? Ter pessoas por perto não é sinônimo de companhia. Só quando o homem rico conhece o mecânico em seu quarto de hospital é que ele começa a perceber o quanto sua vida é vazia, mesmo preenchida por tudo aquilo que o dinheiro pode comprar.

Amizade real.


Não pensem que o dinheiro, as viagens e as aventuras uniram Edward e Carter. Na verdade, esses itens apenas os levaram a se conhecer melhor, a aprender (em um curtíssimo espaço de tempo) os limites e a capacidade de cada um. Muito além de uma simples viagem de despedida, recheada por luxo e dinheiro, a busca deles era para reencontrar algo que eles acabaram deixando para trás. Eles tiveram a coragem de partir em uma jornada de redenção e autoconhecimento como poucos filmes foram capazes de mostrar. 


O café.

Esse é um dos pontos engraçados do filme. O luxo compra muitas coisas, fato. Será que as pessoas com capacidade para ter tais luxos sabem o que há por trás deles? E o que dizer de alguém que só bebe o mais caro café do mundo? Vejam o filme na íntegra e se preparem para boas risadas.



The bucket list.

Cada um dos itens será alcançado? Será que alcançar as metas é o que realmente importa? Todas essas questões serão respondidas com o decorrer da narrativa de uma forma ou outra. Acompanhar as realizações de cada uma das metas é um prêmio para nós, meros espectadores. Serão lições que jamais cairão no esquecimento...


Interpretações.



Além das inesquecíveis interpretações de Jack Nicholson e Morgan Freeman, Antes de Partir conta também com ótimas atuações como: Sean Hayes no papel do assistente Thomas, Beverly Todd como a esposa de Carter, Virginia, e Rob Morrow como o doutor Hollins. Óbvio que há outros atores de grande presença (ainda que rápida) e entre eles eu destaco a atuação breve e convincente de Rowena King como a sedutora e bela Angelica.
Volto a frisar as ótimas e marcantes atuações de Freeman e Nicholson, porém é muito importante ressaltar que eles me fizeram esquecer durante todo o filme que se tratava apenas de atores atuando. Eles são tão especiais no que fazem que me convenceram serem realmente Edward e Carter, pessoas que nós, como público, aprendemos a amar por causa da atuação dos dois atores.

Direção e roteiro.

Antes de Partir foi dirigido por Rob Reiner. Ele tem grandes filmes como diretor e entre eles podemos citar Conta Comigo, Louca Obsessão, Questão de Honra, Fantasmas do Passado, O Reencontro (também com Morgan Freeman no elenco), entre outros. Tenho plena certeza de que o sucesso deste filme se deve também à direção impecável de Rob que também é ator e continua atuando até os dias atuais.
O roteiro é de Justin Zackham, sendo este seu melhor trabalho até o momento. Ele também já foi diretor.


Elenco principal do filme:


Jack Nicholson (Edward Cole)
Morgan Freeman (Carter Chambers)
Sean Hayes (Thomas)
Beverly Todd (Virginia Chambers)
Rob Morrow (Dr. Hollins)
Alfonso Freeman (Roger Chambers)
Rowena King (Angelica)
Annton Berry Jr. (Kai)
Verda Bridges (Shandra)
Destiny Brownridge (Maya)
Brian Copeland (Lee)
Ian Anthony Dale (Instrutor)

Trecho do filme.


←  Anterior Proxima  → Página inicial