{lang: 'en-US'}

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Companhia das Letras anuncia seus mais recentes lançamentos.



Companhia das Letras

Jantar secreto, de Raphael Montes

Um grupo de jovens deixa uma pequena cidade no Paraná para viver no Rio de Janeiro. Eles alugam um apartamento em Copacabana e fazem o possível para pagar a faculdade e manter vivos seus sonhos de sucesso na capital fluminense. Mas o dinheiro está curto e o aluguel está vencido. Para sair do buraco e manter o apartamento, os amigos adotam uma estratégia heterodoxa: arrecadar fundos por meio de jantares secretos, divulgados pela internet para uma clientela exclusiva da elite carioca. A partir daí, eles se envolvem em uma espiral de crimes, descobrem uma rede de contrabando de corpos, matadouros clandestinos e grã-finos excêntricos, e levam ao limite uma índole perversa que jamais imaginaram existir em cada um deles.

Curtam nossas fanpages: Franz Lima e Apogeu do Abismo
Listas extraordinárias, de Shaun Usher (tradução de Hildegard Feist)

Depois do estrondoso sucesso de Cartas extraordinárias, Shaun Usher continua seu minucioso trabalho de pesquisa com esta seleção de 125 listas inesquecíveis feitas por autores, cientistas, empresários, artistas e outras figuras de diversos períodos da história - como Albert Einstein, Charles Darwin, Francis Ford Coppola, Galileu Galilei, Kurt Cobain, Marylin Monroe e Pablo Picasso. Ricamente ilustrada por fotos e fac-símiles, esta espirituosa e diversificada coletânea contextualiza cada uma das listas e transporta o leitor para o mundo desses personagens. São listas de compras, afazeres, sonhos, itens favoritos e outros. Um material detalhado que mostra as particularidades de cada um para organizar o mundo à sua volta.

Os Románov, de Simon Sebag Montefiore (tradução de Denise Bottmann, Donaldson M. Garschagen 
Claudio Carina, Renata Guerra, Rogério W. Galindo) 
Os Románov foram a mais bem-sucedida dinastia dos tempos modernos, tendo governado um sexto da superfície da Terra. Neste livro envolvente, o premiado historiador Simon Sebag Montefiore revela o mundo secreto de poder ilimitado e a implacável construção de um império fervilhante, repleto de conspirações palacianas, rivalidades familiares, excessos sexuais e extravagâncias selvagens.
Um palco composto de um elenco de aventureiros, cortesãos, revolucionários e poetas: de Ivan, O terrível, a Tolstói; da Rainha Vitória a Lênin. Escrito com uma verve literária admirável e baseado em recente pesquisa, Os Románov é ao mesmo tempo uma história de triunfo e tragédia, amor e morte, um estudo universal do poder e um retrato essencial do império que ainda define a Rússia de hoje.

Companhia das Letrinhas

Cada coisa, de Eucanaã Ferraz e Raul Loureiro

Nosso dia a dia é cercado pelos mais diversos objetos que, de tão presentes em nossas vidas, passam despercebidos: já parou para olhar bem para um lápis, um caderno ou mesmo um clipe de papel? É isso que o poeta Eucanaã Ferraz faz neste livro, usando esses elementos cotidianos como inspiração para compor belos poemas, que convidam a todos a ver o mundo de um novo jeito.

Portfolio-Penguin



Anatomia de um desastre, de Claudia Safatle, João Borges e Ribamar Oliveira
Escrito por três renomados jornalistas de economia, Anatomia de um desastre ajuda a entender o que aconteceu para que o Brasil, que parecia estar na rota do crescimento, acabasse mergulhando em uma enorme recessão. Indo da primeira eleição de Lula ao impeachment de Dilma Rousseff, o livro mostra como os governos petistas foram abandonando aos poucos o cuidado com a estabilidade econômica para investir em um modelo desenvolvimentista, causando a deterioração das contas públicas. Ao relatar algumas das decisões mais polêmicas, como a das pedaladas fiscais que levaram ao afastamento de Dilma Rousseff, os autores revelam também os surpreendentes bastidores da política nacional.


Seguinte

Juntando os pedaços, de Jennifer Niven (tradução de Alessandra Esteche)

Jack tem prosopagnosia, uma doença que o impede de reconhecer o rosto das pessoas. Quando ele olha para alguém, vê os olhos, o nariz, a boca… mas não consegue juntar todas as peças do quebra-cabeça para gravar na memória. Então ele usa marcas identificadoras, como o cabelo, a cor da pele, o jeito de andar e de se vestir, para tentar distinguir seus amigos e familiares. Mas ninguém sabe disso - até o dia em que ele encontra Libby. Libby é nova na escola. Ela passou os últimos anos em casa, juntando os pedaços do seu coração depois da morte de sua mãe. A garota finalmente se sente pronta para voltar à vida normal, mas logo nos primeiros dias de aula é alvo de uma brincadeira cruel por causa de seu peso e vai parar na diretoria. Junto com Jack. Aos poucos essa dupla improvável se aproxima e, juntos, eles aprendem a enxergar um ao outro como ninguém antes tinha feito.

Suma de Letras


O guia definitivo! Também inclui fraudes, fatos inexplicáveis e criaturas bizarras. Uma obsessão antiga da Humanidade, as teorias da conspiração ganharam ainda mais força com a popularização da internet. Neste seu novo livro, o jornalista Edson Aran compila as principais delas, combinando uma vasta pesquisa, um texto acessível e comentários inteligentes. Ele aborda conspirações internacionais a outras específicas do Brasil e mescla algumas antigas, como os iluminati e o triângulo das bermudas, com recentes como a ameaça de dominação mundial do Google.

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Josh Rossi transformou sua filhinha de 3 anos na Mulher-Maravilha. Incrível!!!


Josh Rossi é um fotógrafo que sabe muito bem lidar com o Photoshop e suas ferramentas. Josh tem uma filhinha de três anos chamada Nellee, uma fã extrema da Mulher-Maravilha. Então, valendo-se de seu conhecimento e de uma sessão de fotografias (além de US$ 1500,00 de fantasia), Josh transformou, literalmente, sua filha na poderosa Amazona que integra a Trindade da DC. 
As fotos são magníficas, deram muito trabalho, porém o resultado final surpreende pela igualdade com os pôsteres e cenas com a bela Gal Gadot.
Nellee ensaiou muito para fazer cada uma das poses. Ela realmente incorporou a personagem durante o ensaio, algo que facilitou para que o resultado final ficasse excelente.
Josh envolveu sua esposa, quatro assistentes e a própria Nellee em uma sessão fotográfica que durou um dia inteiro. 


Texto: Franz Lima. Curta nossa fanpage: Apogeu do Abismo.


Confiram o vídeo e fotos de Nellee, a mais fofinha miniatura da Mulher-Maravilha.









segunda-feira, 28 de novembro de 2016

A Era da Fofoca. Cuidado com o que divulga!



A foto acima pode impactar à primeira vista por incluir mulheres usando cocaína e ainda ter a presença do ilustre e respeitado ator Tonico Pereira (A Grande Família, Sai de Baixo, Sítio do Pica-Pau Amarelo, várias novelas, filmes como O Palhaço, e muito mais). Não que um ator não se envolva com drogas, pois o ser humano pode ir do 100 ao 0 em pouco tempo. Mas o fato é que a foto acima e outras divulgadas não eram reais, apenas cenas fora do contexto de um clip dirigido por Marcelo Yuka. 

Texto: Franz Lima. Curta nossa fanpage: Apogeu do Abismo.
Foto feita durante a gravação do clipe do Marcelo Yuka
Tonico mostrou sua indignação ao criticar os irresponsáveis que divulgaram as imagens. O fato, contudo, é que isso não será apagado tão cedo. Pessoas desprovidas de senso crítico, preguiçosas por natureza e até as que são ruins pelo simples prazer de ser ruim irão continuar a usar essas fotos para propagar a fofoca, a maledicência.
Ele, caracterizado como Papai Noel, e seus filhos como duendes
Então alguém pode dizer: "E daí? Isso não pode afetar um homem com quase 70 anos. Ele vai passar essa tempestade na boa.". Sim, ele pode até ter passado por uma breve crise de raiva e isso, com o tempo, diminui. Entretanto, a notícia de que ele estava envolvido com prostitutas e drogas ainda circula, atingindo novamente não o Tonico - já ciente das prováveis idas e vindas dessa mentira -, mas sua família. Tonico tem um casal de gêmeos com pouco mais de 10 anos. São crianças que terão que aprender a lidar logo cedo com a maldade humana. Ninguém gostaria de ver o pai envolvido em uma polêmica absurda como essa.
A inocência dele já foi provada e isso deveria bastar para que as pessoas tivessem um mínimo de decência para não continuar passando a falsa notícia e as fotos. Deveria...
E não paramos por aí. O uso irresponsável das redes sociais gera constrangimentos diários. São fotos de pessoas supostamente desaparecidas, correntes, crianças doentes e uma infinidade de outras variações de temas que causam impacto a quem as recebe. O maior impacto, infelizmente, assim como ocorreu no caso do ator Tonico Pereira, recai sobre as pessoas envolvidas nas mentiras. 
Eu uso as redes sociais e recebo muitas mensagens de desaparecidos. Nunca divulguei nenhuma sem buscar a veracidade da informação. Aliás, quando há o número de telefone para contato (em caso de sequestro, roubo ou seja lá o que for), entro em contato para ver se a pessoa foi encontrada, o produto roubado foi recuperado. Quero dizer com isso o seguinte: vamos ter o mínimo de preocupação com a verdade. Disseminar falsas notícias pode prejudicar vidas. Em um dos contatos que fiz, descobri que a notícia era falsa e atingia diretamente um policial e sua família (foram divulgados os números do celular e da residência). Quando a divulgação é de vídeos íntimos, principalmente de menores, o indivíduo também está cometendo um crime, além de ser um provável colaborador para uma tragédia.
Para dirimir dúvidas sobre o potencial negativo e trágico das notícias falsas e vídeos denigrindo a imagem de alguém, leiam a notícia abaixo:

Suicídio de mulher que teve vídeo sexual exposto na web choca a Itália

Tiziana, de 31 anos, se enforcou na casa de sua tia. Após vídeo circular, ela sofreu humilhação na forma de memes e hashtags.
Fonte: O Globo

Está mais do que na hora de refletir sobre o assunto. A Era da Fofoca é uma das fases mais vergonhosas e malignas que a humanidade já passou. A vergonha está em se divertir com a mentira e a desgraça alheia. A malignidade está no potencial destrutivo dessas farsas. Valer-se do anonimato para propagar o mal é de uma covardia extrema.
Ajudem a conscientizar o máximo de pessoas possível. Gostou do texto e quer colaborar? Então, divulgue-o. O resultado será muito melhor do que passar correntes, fotos falsas e vídeos de sexo que podem incitar ao suicídio ou destruir vidas.




domingo, 27 de novembro de 2016

Nova imagem de Logan revela nuances da trama.



Pode uma única imagem revelar trechos de um roteiro? Sim, ela pode.
Caso você seja um leitor da série Velho Logan (Old Man Logan) e fã da franquia envolvendo o mutante mais amado da Marvel, saberá que a imagem acima tem alguns detalhes interessantes envoltos nela.
O primeiro deles é o fator de cura de Logan, já não mais tão eficiente a ponto de manter cicatrizes. O segundo está no vínculo entre o mutante e a X-23. Outro ponto muito legal está na ótima caracterização de Hugh Jackman como o Velho Logan. Jackman está muito mais velho e é possível perceber seu desgaste só na cena. X-23 algemada é um fator que indica (ou comprova) sua prisão pelos Carniceiros. O corpo caído ao fundo da cena e as chamas que atingem o veículo são indícios de que a dose de violência será (tem que ser) maior. 
Velho Logan é uma série que recentemente ganhou uma continuidade por conta do advento das novas Guerras Secretas. 
O filme tem estreia prevista para o dia 02 de março de 2017.

Curta nossas fanpages: Apogeu do Abismo e Franz Lima.

Carros, trens, bailarinas... peças de madeira que se movimentam sem energia. Esses são os UGears!


Brinquedos são ferramentas que auxiliam no desenvolvimento da imaginação de crianças... e adultos.
Os UGears vão além dos brinquedos. São uma fascinante mistura de mecânica, física, quebra-cabeça e brinquedos artesanais. 
Resultantes de uma empreitada bem sucedida no Kickstarter, os UGears impressionam pelo fino acabamento, beleza, aspecto rústico e ainda pela engenhosidade. Só o fato de dispensarem pilhas e baterias, além de serem peças que deverão ser montadas pelos usuários já são motivos suficientes para tê-los entre suas preciosidades. É um brinquedo muito interativo.
A história de seus fabricantes é uma amostra do valor da persistência naquilo que se crê. Conheçam mais através dos vídeos e fotos neste post, porém não deixem de visitar o site para conhecer os outros modelos.
Curta nossas fanpages: Apogeu do Abismo e Franz Lima.

UGears é:
  • ALTA QUALIDADE - ao contrário de outros kits de construção no mercado que podem ser frágeis e baratos, os nossos modelos são produzidos na Europa a partir de materiais de madeira de alta qualidade. Eles são resistentes e de longa duração.

  • Movimento mecânico - muitos kits de construção quando montados são apenas modelos estáticos. Nossos modelos são auto-propelidos e alguns deles pode ir até 5 metros!

  • SEM COLA - nossos modelos não precisam de cola ou ferramentas especiais para unir as partes. Então vocês não estão expostos a produtos químicos durante a montagem e têm tudo o que for necessário para a construção dos modelos na caixa.

  • PROJETO ORIGINAL - Nossos modelos não são apenas um kit de construção, mas uma ideia incorporada em cada design. Alguns deles têm protótipos na vida real, alguns são invenções geniais de nossos engenheiros. A bela estrutura das engrenagens não é só a criação de movimento, mas também parece bonito como objeto de decoração de casa. Além disso, ao contrário de outros kits de construção e quebra-cabeças 3D, nossos modelos são educativos, desde a montagem até o resultado final.

  • Feito de materiais de madeira - nos preocupamos com o meio ambiente e o que vai acontecer com os nossos modelos, após muitos anos de serviço (no caso de descarte). Como eles são feitos de materiais de madeira não são apenas bom para você, mas também para o nosso planeta!
Nós amamos o que fazemos, mas a coisa mais surpreendente é que você ama o que fazemos ao máximo! Este é um verdadeiro presente para nós.


HBO na CCXP 2016.


Canal líder de conteúdo premium terá estande e programação especial na CCXP 2016, que acontece entre os dias 01 e 04 de dezembro
Para a grande estreia na CCXP, o canal prepara surpresas para os fãs de suas séries, como a presença de talentos do canal e outras atividades. Em breve, mais informações sobre o estande e a programação da HBO Latin America serão divulgadas.
A HBO é responsável por uma das mais importantes produções de TV da atualidade, Game of Thrones, série recordista de prêmios Emmy®, e pela sensação do momento Westworld, criada por Jonathan Nolan e Lisa Joy, que traz Anthony Hopkins e Rodrigo Santoro no elenco. Outros grandes sucessos da TV, como True Blood, Silicon Valley, True Detective e Família Soprano, também foram produzidos pelo canal. Entre as produções originais da HBO Latin America, destacam-se as brasileiras Magnífica 70, PSI e O Negócio, a mexicana Sr. Ávila e a argentina Epitáfios.
 Curta nossas fanpages: Apogeu do Abismo e Franz Lima.

Além de apresentar histórias ousadas que conquistam o público, a HBO mudou o modo como os conteúdos de TV são produzidos, mantendo-se sempre na vanguarda da indústria do entretenimento.
A CCXP – Comic Con Experience 2016 acontece no São Paulo Expo, com conteúdos para fãs de quadrinhos, cinema, programas de TV, desenhos animados e outras áreas da cultura pop. O evento ocupará 100 mil metros quadrados (80% a mais que na edição de 2015) e espera receber 180 mil visitantes de todos os Estados do Brasil e também do exterior, firmando-se como a maior Comic Con da América Latina e a terceira maior do mundo em público, atrás apenas da San Diego Comic Con e da New York Comic Con.
Sobre HBO Latin America
A HBO Latin America é a rede de televisão por assinatura premium líder na região, respeitada pela qualidade e pela diversidade de seu conteúdo exclusivo incluindo séries, filmes, documentários e produções originais. A programação é exibida em HD em mais de 40 países da América Latina e do Caribe por meio dos canais HBO, HBO2, HBO Signature, HBO Plus, HBO Family, HBO Caribbean, MAX, MAX Prime, MAX UP, MAX Caribbean e Cinemax. O conteúdo também está disponível nas plataformas HBO GO, Cinemax GO e HBO On Demand.


Vídeo mostra o mais completo cosplay do Batman que entrou para o Guinness Book.



A determinação de Julian Checkley para construir um uniforme do Batman realmente eficiente é impressionante. Julian adicionou ao uniforme nada menos que 23 gadgets tecnológicos, incluindo um bat-arpão, batarangue, lanternas, projetor, bombas, um localizador, kit médico, microfone, rádio, bat-câmera entre outros. Alguns dos recursos a mais precisaram do apoio de um engenheiro elétrico para que ganhassem funcionalidade. A roupa é baseada na apresentada no game Batman: Arkham Origins, impressa em 3D e moldada em borracha de poliuretano flexível. Após pintadas, cada peça se encaixa em uma roupa usada por Julian. 
Totalmente equipado, ele chega a 2,08 m de altura.
O detalhamento de algumas peças do uniforme e o vídeo estão em seguida. 

Texto: Franz Lima. Curta nossa fanpage: Apogeu do Abismo.










Bluesmart: a maleta que você precisa para viajar.


Já imaginou ter uma mala que permite a você localizá-la pelo GPS? Vamos somar a isso o fato de que ela possui um dispositivo para recarregar (até 6x) seus smartphone, permite o bloqueio da mesma por meio remoto e também indica o peso que você está transportando. Bem, isso já existe há algum tempo, mas é sempre bom relembrar... essa maleta (ou mala, como preferir) chama-se Bluesmart
A BBC a classificou como o iPhone das malas por seus recursos. 
Verdade seja dita, perdem-se inúmeras malas em aeroportos, rodoviárias e portos. Encontrá-las é uma tarefa das mais difíceis, principalmente quando o usuário é estrangeiro e tem dificuldades de comunicação. Mas, felizmente, esse tipo de problema chega ao fim com o uso da tecnologia dessa mala. 
O vídeo abaixo servirá melhor para ilustrar o que disse acima. Espero que sua próxima viagem seja mais tranquila.
Texto: Franz Lima. Curta nossa fanpage: Apogeu do Abismo.


sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Hellraiser: renascido do Inferno. Resenha da obra que completa 30 anos.


Por: Franz Lima. Curta nossa fanpage: Apogeu do Abismo.

Lançado inicialmente em 1986, mas inédito até 2015 no Brasil, Hellraiser é um clássico do terror. Escrito por Clive Barker, o livro se tornou um filme homônimo e hoje é uma franquia ainda extremamente rentável. Prova disso é o primor com que a editora Darkside lançou o livro no Brasil. Todos os detalhes foram muito bem planejados e o resultado final está absolutamente impecável.

Antes de expor os dados técnicos e as características do livro, vamos a uma análise da obra literária...

Hellraiser é um livro audacioso. Pleno de uma linguagem agressiva e com cenas que podem chocar muitos leitores, ele tem uma trama aparentemente simples, mas que deu espaço para a ampliação do universo criado por Clive de uma forma que até o próprio autor não deve ter imaginado.
A trama tem, basicamente, quatro personagens principais. O que pode parecer fraco ao leitor mais acostumado com narrativas lotadas de personagens será, ao fim da leitura, uma grata surpresa, pois é possível compreender cada nuance deles conforme a história ganha vulto. Ao final, você verá que a condensação de personagens e ambientes na trama tem um propósito. 
Cabe ressaltar que os ditos "personagens" são os humanos presentes (Frank, Julia, Rory e Kirsty). Há ainda outros que não se enquadram na categoria, cujas origens e propósitos só serão explicados através das outras mídias envolvendo a franquia Hellraiser, incluindo filmes e quadrinhos, os quais o autor chamou de Cenobitas.
Os cenobitas são uma atração à parte, os responsáveis pela sombria passagem inicial e também os arquitetos de um pacto que causará várias mortes. Na verdade, as criaturas são seres parecidos com demônios, porém desprovidos de temor aos ditos símbolos sagrados. Eles só tem um ponto vulnerável: não podem aparecer em nossa realidade sem que sejam convocados, após o qual os limites das dores que podem provocar só terão como limite a própria imaginação. Mas pensam que o mal está apenas contido nessas criaturas? Hellraiser (Hellbound é o título original) expõe a maldade humana em sua essência. Retrata, sobretudo, a loucura da busca pelo prazer e as consequências dessa irrefreável procura.
Barker foi um escritor de grande vulto na literatura de terror, principalmente durante o final da década de 80 e os anos 90. Seu personagem mais famoso se tornou um ícone na cultura pop, o cenobita Pinhead. A própria 'configuração de lamentos', o cubo que abre portais para a dimensão dos cenobitas se tornou uma peça marcante nesse universo, reconhecível por qualquer um que tenha vista os filmes ou lido as revistas, livros e quadrinhos da franquia. 

A trama básica

Frank é um homem com um caráter questionável. Abusado, sádico e ruim por natureza, ele só se aproxima da família quando há uma necessidade financeira. Frank tem um irmão, Rory, que é casado com Julia. O casamento deles está em franca decadência e piora com a chegada de Frank. Julia não nutre amor por seu marido, mas tem ciúme da relação dele com a amiga Kirsty. Apesar disso, os amigos não são amantes, fato que não impede Julia e Frank de nutrirem uma atração mútua.
A situação piora quando - motivado pela busca do prazer extremo - Frank descobre a configuração de LeMarchand, o cubo que pode abrir as portas de uma dimensão onde o prazer não tem fim. Só havia um detalhe com o qual ele não contava: lá, o prazer é medido pela dor proporcionada (uma versão extrema do BDSM de hoje). Frank é destroçado pelos cenobitas e ganha o privilégio de ser torturado por toda a eternidade.
Com o sumiço de Frank, Julia e Rory pioram o relacionamento. Nenhum deles tem ciência de que o morto pode vê-los de um quarto isolado na casa. Essa presença, entretanto, ganha força quando Julia sofre um corte na mão e seu sangue cai no piso. A força vital dela dá forças para que Frank possa convencê-la a trazer novas fontes de energia, o que implica em um assassinato seguido de outro. 
As cenas estão extremamente bem descritas, fato já previsível quando o assunto é Clive Barker. O desfecho da trama segue - mais ou menos - o mesmo do que já vimos no filme da década de 80 (lançado em 1990 no Brasil). Porém um fato que fica evidente com a leitura dessa obra lançada pela Darkside é a necessidade de um remake à altura do livro. Com recursos tecnológicos fracos quando comparados à época atual, Hellraiser tem potencial para ser um filme ainda mais impactante e sombrio, principalmente se levarmos em conta as críticas sociais embutidas e a análise indireta da busca pelo prazer insano de algumas pessoas.
Esse é um livro 100% recomendado. Não só pelo conteúdo - aguardado por décadas pelos fãs - como também pelo acabamento à altura da obra e daquilo que era esperado pelo público de Clive Barker no Brasil. Parabéns à editora Darkside Books.

Dados técnicos:

Título : Hellraiser – Renascido do Inferno
Autor : Clive Barker
Tradutor : Alexandre Callari
Editora : DarkSide®
Edição : 1ª
Idioma : Português
Especificações : 160 páginas
Limited Edition (capa dura) & Classic Edition (brochura)
Dimensões : 14 x 21 cm
ISBN : 978-85-66636-69-7

Lançamento : Setembro de 2015

Comentários sobre o livro:

“Eu vi o futuro do terror, seu nome é Clive Barker.”
- STEPHEN KING, AO LER HELLRAISER QUANDO FOI PUBLICADO, EM 1986
“Barker é a melhor coisa que aconteceu à ficção de horror em muitas luas. [...] [Ele] nunca falha em entregar o que promete.”
- CHICAGO TRIBUNE
“O mais imaginativo entre os romancistas macabros e ela apenas continua a melhorar.”
- KANSAS CITY STAR
“Esperar algo deste mestre do macabro que se aproxima do ordinário é pedir por problemas.”
- PORTLAND SUNDAY OREGONIAN

“Barker tem um verdadeiro dom para as coisas verdadeiramente assustadoras.”
- LOS ANGELES TIMES







quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Westworld - quinto episódio.Saindo do cárcere digital.


Por: Franz Lima. Curta nossa fanpage: Apogeu do Abismo.

Leiam antes as resenhas dos episódios anteriores:  S01E01S01E02S01E03 e S01E04.

Um pouco mais da vida de Ford é revelado através de um inteligente diálogo com o velho cowboy que permanece isolado no porão, o local do descarte dos androides.
Reencontramos também Dolores, William e Logan. A menina frágil que busca por respostas está agora aliada ao cowboy bom e ao desprovido de caráter Logan. Eles resolveram ir a uma cidade chamada Pariah (pária) em busca de novas aventuras (Logan e William) e respostas (Dolores). Eles estão prestes a encontrar um bandido famoso chamado de El Lazo.
A cidade é uma espécie de nível mais elevado para os convidados, algo próximo de uma fase difícil em um jogo. Para Logan, tudo se resume a isso: um jogo. E essa é a visão da maioria dos convidados que pensam estar em um imenso parque onde seus instintos mais contidos poderão ter voz, liberdade.
O Homem de Preto continua sua jornada com Lawrence e Teddy, este último mortalmente ferido. A única solução encontrada para salvá-lo contará com a ajuda, inopinada, de Lawrence. Lawrence e o Homem de Preto têm uma estranha conversa sobre destino e os motivos que os levaram ao reencontro, fato que comprova o conhecimento mútuo de ambos.
A partir daí o espectador retornará à sede de Westworld. Bernard e Elsie ainda perseguem a história por trás do anfitrião que queria fugir. Elsie é mais esperta do que aparenta e começa a manipular funcionários da empresa para ter acesso às informações que deseja. Parece que todos, sem exceção, são vigiados, inclusive dentro da própria empresa. Antiético, sem dúvida, mas muito eficiente quando necessário. O anfitrião em fuga era, enfim, muito mais do que um simples problema técnico.
Por estarem em um nível mais complexo, Logan, Dolores e William descobrem que os problemas também são mais intrincados. Eles finalmente chegam a El Lazo e vocês, espectadores, terão um surpresa ao descobrir de quem se trata e a ironia por trás de seu nome. O trio dá um passo a mais em suas jornadas, o que mostra a gradual transformação por que passam.
O lugar onde eles estão é um enigma por si só. Uma cidade isolada de todas, cheia de proscritos e pessoas cujos passados só interessam a elas mesmas. Mulheres e homens que se entregam à sodomia sem qualquer problema, pois tudo é permitido. Comparativamente, há cenas que lembram a cidade romana retratada no filme de 1973, algo que pode ser uma simples homenagem ou a dica de que muito ainda se esconde nas áreas inexploradas de Westworld.
Logan e William se confrontam ideologicamente. Logan é um homem rico e faz questão de deixar clara a posição real de William, principalmente junto a sua irmã, a futura esposa deste. O clima é péssimo e desperta ainda mais o verdadeiro William. Dolores é perturbada por devaneios que indicam ser o labirinto o seu destino. Juntos, os dois abandonam a brincadeira (ou os papéis que a interpretação do parque obrigava-os) para viverem uma aventura. Não há mais limites para o casal que dá indícios de um amor latente.
Chegamos a um impressionante e revelador encontro. Nele, nós temos uma clara demonstração do poder de Ford dentro do parque. Ele é protegido por tudo e todos, a qualquer custo. Nesse encontro, descobrimos um pouco mais sobre quem é o Homem de Preto e sua busca. Ironia e sarcasmo em doses equilibradas dão a esse diálogo o peso de uma sentença de morte... ou a ameaça de algo próximo a isso.
Enfim, o papel do técnico que repara os androides no início do episódio (Felix) ganha amplitude. Sua participação não ficará limitada a de um simples figurante. Nem ele e nem o passarinho robótico. Tudo tem seu encaixe nessa intrincada peça que é Westworld. Tudo.

Review do teaser trailer de Carros 3. Nada será como antes.


Por: Franz Lima. Curta nossa fanpage: Apogeu do Abismo.

Sem dúvidas esse será um filme com um tom mais sério que seus antecessores. Brincadeiras já estão circulando na internet onde Carros 3 seria uma versão DC e as outras duas animações eram feitas pela Marvel. A explicação para isso está na seriedade e no clima sombrio mostrados em pouquíssimo tempo. 
Relâmpago McQueen está em uma corrida no padrão Nascar. O teaser começa com um silêncio perturbador. A velocidade dos carros é surpreendente e o som está 100% realista. Cada take mostra a visão da pista de um modo diferente, mas sempre repleto de adrenalina. Uma dessas tomadas mostra McQueen à frente do grupo. Logo após surge um carro (número 20) que está ultrapassando todos, um carro bem escuro... e determinado.
O fim do teaser impacta por mostrar o acidente de Relâmpago com requintes de detalhes. O narrador diz: "Parece que McQueen está perdendo o controle!". Pedaços do carro vão surgindo na tela acompanhados por faíscas. O som de uma respiração ofegante somado à imagem de McQueen destroçado e com focos de incêndio é algo que marcará muitos fãs. 
Esse filme promete muito e terá, ao que tudo indica, uma narrativa mais introspectiva. Relâmpago McQueen sofreu um gravíssimo acidente e sequelas permanecerão. Como ele irá sobrepor as adversidades e voltar aos circuitos de corrida ainda não sabemos. Garanto, contudo, que teremos emoção garantida.
Levando-se em conta as animações cada vez mais profundas da Pixar, cujas temáticas (ainda que encobertas pela beleza dos desenhos) marcam o espectador, Carros 3 será bem intenso e com óbvias passagens tristes, capazes de levar-nos a refletir sobre a situação de McQueen e como isso afeta seus amigos e família. 
Como mostrado no final do trailer: nada será como antes. Aliás, assistam agora esse fantástico teaser. E que chegue logo 2017.


segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Todos temos sonhos...



Por: Franz Lima. Curta nossa fanpage: Apogeu do Abismo.


Pode aparentar ser uma simples brincadeira com a imagem do C3PO pintado com as cores do Homem de Ferro. Parece...
Na verdade, a imagem acima é um lembrete sobre a necessidade de sonhar e, ainda mais, a necessidade de buscar a concretização desses sonhos. O uso de um robô como um ser que deseja ser algo além é um tema em curso atualmente, basta olharmos para os filmes sobre Inteligência Artificial e, sobretudo, a série Westworld. Mas não paramos aí. Sonhar é manter-se vivo e em busca de algo a mais, uma motivação para continuar nessa vida.

Todos temos sonhos...

←  Anterior Proxima  → Página inicial